De acordo com o site “Fichajes”, o Chelsea planeja contratar um ataque de destaque da Premier League por 90 milhões de euros (R$ 538,2 milhões), que foi alvo do Al-Nassr, da Arábia Saudita, na janela de janeiro.
Trata-se de Kaoru Mitoma. Segundo o “Fichajes”, o Brighton rejeitou uma oferta avaliada em 65 milhões de euros (R$ 388,7 milhões) do Al-Nassr pelo atacante de 27 anos. A negativa do clube inglês é sinal que não quer perder o jogador, mas a próxima janela pode reservar valores estratosféricos para os cofres dos Seagulls.
O Brighton vem de duas vitórias contundentes sobre o Chelsea, a primeira por 2 a 1 pela Copa da Inglaterra, outra por 3 a 0 pela Premier League. Ambas no Falmer Stadium. Mitoma foi fundamental nos dois triunfos, marcando um gol em cada um.
Mitoma foi contratado pelo Brighton em 2021, mas logo foi emprestado ao Royale Union Saint-Gilloise, da Bélgica. Após uma temporada, ele voltou ao Falmer Stadium e não saiu mais.
São, ao todo, 20 gols e 16 assistências em 95 jogos pelo Brighton. Nesta temporada, ele acumula sete tentos e três passes a gol em 28 partidas.
O atacante também marca presença na seleção japonesa desde 2018, atuando pelo sub-21. No time principal do Japão, ele está desde 2021. Ao todo, são oito gols e oito assistências em 26 jogos representando seu país.

A busca do Chelsea por atacante de lado
O Chelsea quer muito um atacante de lado para substituir Mykhailo Mudryk, que acabou não dando certo. O ucraniano de 24 anos tem apenas 10 gols e nove assistências em 73 jogos. Foram 100 milhões de euros investidos pelo clube inglês na sua contratação, em janeiro de 2023.
Para piorar, Mudryk foi suspenso de forma preventiva pela Federação Inglesa de Futebol (FA), após testou positivo para o uso de Meldonium, substância proibida, em dezembro do ano passado.
Além de Mitoma, o Chelsea considera Alejandro Garnacho, do Manchester United.