Conor Gallagher está perto de trocar o Chelsea pelo Atlético de Madrid. O clube espanhol chegou a um acordo com os Blues e agora aguarda a resposta positiva do meio-campista, segundo informação do jornalista italiano Matteo Moretto.
A negociação vem se arrastando nos últimos dias. Gallagher tem contrato com o Chelsea até o fim da temporada. Por isso, o clube prefere vendê-lo imediatamente do que perdê-lo de graça em 2025.
Atlético de Madrid se acerta com o Chelsea e aguarda resposta de Gallagher
Há acordo total entre Atlético de Madrid e Chelsea para a venda. A negociação pode girar em torno de 40 milhões de euros (R$ 250 milhões). O clube espanhol acredita que fez tudo que podia pelo acordo, tem confiança e acredita que pode garantir a contratação.
Os ingleses têm casos recentes na memória que servem de alerta. Em 2022, o time do Stamford Bridge perdeu Antonio Rudiger e Andreas Christensen, sem custos, para Real Madrid e Barcelona, respectivamente. A equipe quer evitar que a história se repita com Gallagher e torce para que ele aceite ser vendido para os Colchoneros.
Após a derrota para o Manchester City no último sábado (3), o técnico Enzo Maresca foi questionado sobre a situação do meio-campista. O treinador negou a existência de atualizações do caso.
–No momento, não há nenhuma atualização sobre isso. A única coisa que posso dizer é que ele estava em contato com o clube para encontrar uma solução. Não acho que seja algo novo.
O impasse entre Chelsea e Gallagher
A intenção inicial de Gallagher é ficar no Chelsea. Mas para isso, o meia exige um contrato longo, para repetir o que foi feito com as contratações feitas recentemente pelo clube.
A primeira oferta dos Blues foi de dois anos. Isso não agradou o camisa 23 e emperrou as negociações. O atleta foi um dos mais utilizados por Mauricio Pochettino na última temporada e acredita que mereça maior reconhecimento.
Conor Gallagher em 2023/24
- 50 jogos
- 7 gols
- 9 assistências