O Chelsea demitiu Graham Potter no último domingo (2), após apenas sete meses de trabalho. Por enquanto, os Blues serão comandados pelo técnico interino Bruno Saltor, mas as conversas para escolher o treinador do clube na próxima temporada já começaram. Até o momento, cinco nomes já foram ventilados ao cargo.
A equipe londrina trabalha com uma lista de três treinadores desempregados, mas dois profissionais empregados também interessam à cúpula liderada pelo bilionário americano Todd Boehly. O Chelsea já havia demitido Thomas Tuchel no início da temporada. A contratação de Potter, que se destacou no Brighton, surgiu como uma mensagem de um projeto a longo prazo, mas o inglês não resistiu.
Segundo o “TalkSport”, o clube irá entrevistar os treinadores e realizar um minucioso processo de escolha. O temor do Chelsea é de cometer decisões precipitadas mais uma vez.
Chelsea de olho em alemão e espanhol
Recém-demitido do Bayern, Julian Nagelsmann surge como um dos mais fortes candidatos para a vaga de técnico do Chelsea, de acordo com informações do “TalkSport”. O promissor comandante de 35 anos é tido como um prodígio da função, mas sofreu revés importante ao ser sacado dos Bávaros. Os Blues olham com carinho para o ex-Hoffenheim e Leipzig, mas contatos ainda não foram realizados. Outro nome que agrada é de Luis Enrique, campeão da Champions League de 2015 pelo Barcelona. O técnico da Espanha na Copa do Mundo de 2022 também conta com a simpatia de parte da torcida nas redes sociais.
Quem corre por fora mas tem admiração de membros da diretoria azul é Mauricio Pochettino. O argentino está livre no mercado desde junho de 2022, quando foi demitido do PSG. O nome do ex-zagueiro também tem sido ligado a Tottenham e Real Madrid para o próximo ano. O clube sondou o sul-americano quando demitiu Tuchel, em setembro, mas optou por Graham Potter.
Dupla portuguesa no radar
Caso o Chelsea opte por nomes menos midiáticos, dois lusitanos são fortes candidatos. Um deles é Ruben Amorim, treinador do Sporting. Segundo o jornalista Fabrizio Romano, o promissor técnico de 38 anos interessa ao clube. Assim como ele, Marco Silva, que faz bom trabalho no rival Fulham, também pode ser procurado pelo time de Stamford Bridge, conforme indica o “Mirror”.
Marco Silva has been discussing all things #ARSFUL with the press. 💬 pic.twitter.com/8OWatmPuoR
— Fulham Football Club (@FulhamFC) August 26, 2022
A atual temporada do Chelsea parece um caso perdido, exceto se o time aprontar na Champions League. A equipe enfrentará o Real Madrid, pelas quartas de final do torneio, nos dias 12 e 18 de abril. A situação na Premier League é caótica. A equipe ocupa a 11ª posição, com apenas 38 pontos.