Com muitas contratações nos últimos anos, o Chelsea tem 21 jogadores emprestados em outros clubes do futebol europeu na atual temporada. Desse total, alguns atletas vêm mostrando que podem ser utilizados por Mauricio Pochettino em 20234/24.
A PL Brasil analisou o atual do elenco dos Blues, bem como o desempenho atual dos emprestados em seus times. Do que estão longe de Stamford Bridge, quais poderiam atuar pelo Chelsea na próxima temporada?
5 jogadores emprestados que podem ser utilizados pelo Chelsea
Omari Hutchinson – Ipswich Town
O jovem de 20 anos foi formado pelas categorias de base do Arsenal, mas trocou o Norte de Londres pelo Oeste da cidade em 2023. Assim como boa parte das promessas contratadas pelo Chelsea, Hutchinson não encontrou espaço nos Blues e precisou ser emprestado para ganhar rodagem.
O destino escolhido foi o Ipswich Town, da Championship. Lá o atacante vem se destacando e já tem oito gols e quatro assistências em 42 partidas. De acordo com o “The Ahletic”, diversos clubes monitoram Hutchinson para contratá-lo na próxima temporada, por empréstimo ou em definitivo. O jogador, porém, mantém expectativas de jogar nos Blues. Pode ser uma boa adição ao inconstante ataque de Pochettino.
Romelu Lukaku – Roma
O torcedor do Chelsea estaria preparado para uma terceira passagem de Lukaku em Stamford Bridge? Existem jogadores que nasceram para jogar em certos clubes, mas a relação do belga com os Blues parece ser o contrário. Nunca deu certo e sempre foi caótico.
Lukaku está cedido à Roma e faz bela temporada. O atacante já tem 18 gols na temporada e foi fundamental para colocar a equipe italiana nas quartas de final da Europa League. Enquanto Nicolas Jackson não convence no Chelsea, o já experiente centroavante pode uma alternativa para colocar a bola na rede.
Ângelo – Strasbourg
O brasileiro vem evoluindo bem na equipe francesa. Ângelo é observado de perto pelo Chelsea e agrada ao Strasbourg. Apesar de não ter grandes números, o ex-Santos de 19 anos teve boas atuações pelo clube na primeira metade da temporada. O atleta esteve com o grupo principal dos Blues no período de preparação nos Estados Unidos e já está ambientado com o clube.
Sua evolução foi pausada por conta de lesão. Ângelo enfrenta contusão no púbis e não entra em campo desde o dia 27 de fevereiro.
Andrey Santos – Strasbourg
Acima de tudo, Andrey precisa de confiança. No Nottingham Forest, ele não recebeu isso, bem como vem tendo um início tímido no Strasbourg. O Chelsea valoriza e vê potencial no brasileiro, mas necessita fazer a aposta. O atleta revelado pelo Vasco merece um voto de confiança para provar sua qualidade.
Ian Maatsen – Borussia Dortmund
Se Chilwell sofre com lesões e Marc Cucurella não é unanimidade, a solução para a lateral-esquerda do Chelsea pode estar em casa. Não literalmente em casa, já que Maatsen foi recentemente emprestado ao Borussia Dortmund. Na Alemanha, já tem um gol e duas assistências em 12 jogos, com um impacto imediato na equipe.
Maatsen tem apenas 22 anos e seu contrato com o Borussia Dortmund não prevê opção de compra ao fim do empréstimo. Contudo, há uma multa rescisória de apenas 35 milhões de euros (R$ 190 milhões) para tirá-lo do Chelsea.