O Chelsea de 2004/05 entrou para a história da Premier League ao ser campeão com 95 pontos e sem perder nenhuma partida em casa.
John Terry, uma das estrelas dessa campanha, foi questionado em entrevista ao “Telegraph” se o desempenho dos Blues poderia se equiparar ao atingido pelo rival Arsenal na temporada anterior, que deixou o grupo comandado por Arsène Wenger conhecido como “Os Invencíveis”.
Arsenal dos ‘Invencíveis' vs Chelsea 2004/05
Os Gunners foram campeões invictos da Premier League 2003/04 com 90 pontos — 26 vitórias e 12 empates. Na temporada seguinte, viram o Chelsea ficar com a taça após os Blues registrarem 29 triunfos, oito empates e uma derrota.
— Não acho que há comparação entre o Chelsea de 2004/05 e os Invencíveis. Acho que fomos muito melhores. Perdemos um jogo, que não deveríamos ter perdido, para o Manchester City. Arsenal empatou 12 –, relembrou o ex-zagueiro.
A equipe era comandada por José Mourinho, que também opinou sobre o assunto. “A torcida do Arsenal, a torcida do Manchester United, a torcida do Manchester City não dão a mínima para o Chelsea 2004/05. Do mesmo jeito, nós não damos a mínima para os Invencíveis ou o que eles fizeram. O que importa é o que sabemos, o que fizemos e o que compartilhamos entre nós”, declarou o técnico.

Outro destaque do time na época, Frank Lampard comentou que o desempenho do histórico Chelsea pode ser comparado ao dos Invencíveis e ao de outro rival da Premier League. O ex-meia, que agora treina o Coventry City, colocou o grupo de 2004/05 entre os melhores da liga.
— Acho que se equipara ao que os Invencíveis fizeram e se equipara ao que Pep Guardiola fez no Manchester City, à nossa maneira. Merecemos estar no debate e na conversa sobre os melhores times da Premier League –, disse Lampard ao jornal.