Chelsea perde mais um, chega ao 10º desfalque, e Pochettino não esconde frustração: ‘Nada bom’

5 minutos de leitura

O Chelsea venceu o Brighton na última partida, válida pela Copa da Liga inglesa, e passou de fase no mata-mata, mas vive momento instável na Premier League. O 14º lugar, no entanto, não é a única coisa que pressiona Mauricio Pochettino.

O técnico dos Blues se lamentou por perder mais um jogador por lesão no elenco. Dessa vez foi Ben Chiwell, que vinha sendo até capitão da equipe, que ficará de fora depois de ter um problema “nada bom”, segundo o treinador.

Pochettino explica a lesão de Chiwell

Chilwell sofreu a lesão após uma colisão com Billy Gilmour durante a vitória por 1 a 0 sobre o Brighton, na quarta-feira. Pochettino agora confirmou que o lateral teve um problema na mesma perna que o deixou de fora por um longo período na última temporada.

Na ocasião, o jogador de 26 anos sofreu uma lesão na coxa contra o Dínamo de Zagreb na Champions League, em novembro do ano passado, e voltou três meses depois.

— Acho que são más notícias. O médico me disse que não é algo bom, mas precisamos avaliar nos próximos dias e veremos o período em que ele ficará fora. Mas não parece bom. (A lesão) foi nos últimos minutos do jogo. Sim, estamos realmente tristes com a notícia – disse o treinador em entrevista coletiva nesta sexta (29).

Ben Chilwell, lateral do Chelsea (Foto: Icon Sport)
Foto: Icon Sport

Pressionado sobre quanto tempo ele poderia ficar fora, ele acrescentou: “É difícil saber agora. Passaram menos de dois dias desde que aconteceu e precisamos avaliar. Os próximos dias nos dirão. Com certeza o clube comunicará“.

— Acho que ele estava descansado, jogou apenas 20 minutos contra o Aston Villa. Foi o mecanismo da ação, porque ele foi puxado por trás, acho que foi uma falta. Ele teve azar na maneira como sofreu a lesão porque foi por um motivo diferente – explicou o técnico.

O argentino não escondeu a tristeza durante a entrevista e disse que Chiwell estava fazendo um bom jogo depois de semanas de conversas sobre como melhorar, mas agora está decepcionado “porque as notícias não são boas e vamos perder o jogador por algum tempo”.

As outras lesões do Chelsea

O time de Londres soma 12 problemas no elenco com lesões no momento, o maior número da Premier League. Os desfalques afetam todas as áreas do campo e contam com grandes destaques, como Nkunku.

Carney Chukwuemeka e Noni Madueke, por outro lado, estão na disputa para retornar ao elenco para o derby de segunda-feira contra o Fulham, em West London, o que pode diminuir o número de desfalques para “apenas” 10.

Nkunku lesão no Chelsea
Nkunku sofreu lesão na pré-temporada (Foto: Icon Sport)

Chukwuemeka está fora desde que sofreu uma lesão no joelho contra o West Ham United em agosto, enquanto Madueke teve problemas na coxa, apesar de Pochettino ter dito anteriormente que o deixou de fora da partida da semana contra o Brighton por “motivos de seleção”.

Os desfalques do Chelsea

  • Fofana – joelho
  • Nkunku – joelho
  • Lavia – tornozelo
  • Gusto – suspenso
  • Chiwell – coxa
  • Jackson – suspenso
  • Reece James – coxa
  • Chalobah – coxa
  • Bettinelli – joelho
  • Badiashile – coxa
Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]