O mercado da bola tem sido especialmente movimentado para o Chelsea. O novo técnico Mauricio Pochettino já viu diversos jogadores deixarem o elenco, principalmente para a Arábia Saudita. Uma das principais chegadas foi Nicolas Jackson, que revelou que foi aconselhado por Sadio Mané, ex-Liverpool, a ir aos Blues.
O ex-atacante do Villarreal, de 22 anos, assinou com os Blues em uma transferência no valor de 30 milhões de libras (cerca de R$ 180 milhões), mas sua decisão passou por uma conversa com Mané. O atual jogador do Bayern de Munique elogiou Pochettino, com quem já trabalhou no Southampton.
Como Mané acabou ajudando o Chelsea
Jackson também ressaltou a importância de ter visto atacantes africanos nos Blues, como Didier Drogba e Demba Ba para assinar com o clube.
— Conversei com Sadio Mané sobre ele e ele falou muito bem do [Pochettino], disse coisas incríveis sobre ele. Me disse que o treinador vai me ajudar muito a melhorar e ter sucesso se eu ouvir o que ele tem a me dizer, então é exatamente isso que vou fazer – disse Jackson.
O jovem atacante ressaltou que a Premier League é o melhor campeonato do mundo e que sempre o assistia no seu país natal. Ele ainda disse conhecer muito a liga e a história dos Blues.
— Eu queria me juntar a um grande time e o Chelsea é um dos melhores times do mundo, além disso, eu os assisti desde jovem. Eu assisti ao Demba Ba, Didier Drogba, o Nicolas Anelka também era bom, grandes jogadores – revelou.
O centroavante marfinense é um dos grandes ídolos do clube e não seria diferente com Jackson. Ele lembra a conquista da Champions League de 2012 e quer seguir seus passos em Stamford Bridge.
— Lembro-me da final da Champions League em 2012 e especialmente quando Drogba marcou aquele gol de cabeça no fim. Eu assistia a esses jogadores do Chelsea quando estava crescendo, então decidi seguir os passos deles. Espero que isso continue acontecendo agora que estou aqui – disse.
Jackson tentou pedir conselhos sobre o clube para o compatriota Demba Ba, mas foi acuado pelo número de pessoas ao redor. Isso não o impediu: “Decidi esperar e enviar uma mensagem para ele depois que eu assinasse com o Chelsea e também enviar a ele a camisa que usei na minha apresentação”.