Chaves x Vitória SC – Melhores momentos e resultado

1 minuto de leitura

Neste domingo (7), aconteceu o confronto entre Chaves x Vitória SC, válido pela 1ª rodada do Campeonato Português. Sendo assim, o duelo, que aconteceu no Estádio Municipla de Chaves, com um jogo muito movimentado, os visitantes foram quem tomaram a iniciativa e conseguiram marcar no final da primeira etapa e ficar com os três pontos.

Chaves x Vitória SC – Os melhores momentos

Em Breve.

1º tempo: Chaves começa melhor mas não consegue marcar

A princípio, os donos da casa foram quem pressionaram muito, criando boas chances de gol, levando perigo a meta do Vitória de Guimarães. Mas, logo a equipe visitante conseguiu equilibrar o confronto, conseguindo se manter com a posse de bola e tentando furar a forte marcação da equipe do Chaves. Entretanto, a partida estava morna com poucos lanches mais agudos.

Mas, aos 43′, em uma jogada rápida, a defesa dos visitantes rebateu a bola no pé de João Mendes que bateu forte e abriu o placar. Porém, o gol foi anulado por que no início da jogada, havia um jogador do Chaves que participou da joga impedido. Sendo assim, os donos da casa se descuidadas e aos 47′, após uma cruzamento da esquerda João Silva ajeitou para André Silva abrir o marcador para o Vitória de Guimarães e encerrar a primeira parte.

2º tempo: Donos da casa dominam o jogo mas não conseguem marcar

Inicialmente, o jogo voltou com os donos da casa criando muitas chances de gol, levando muito perigo ao gol do Vitória de Guimarães. Entretanto, o goleiro Varela estava em dia inspirado e conseguia fazer boas defesas. Além disso, mesmo com dois a menos na reta final do jogo, os visitantes se manteram firme e conseguiram garantir os três pontos fora de casa.

Chaves x Vitória SC – O que acontece agora?

Agora, o Chaves volta a campo somente na próxima segunda-feira (15), quando visita o Máritimo às 11h30 (horário de Brasília). Por outro lado, já tem compromisso nessa quarta-feira (10), às 13h (horário de Brasília), pela Conference League. Então, recebe em casa o Hajduk Split pelo jogo de volta da segunda fase, precisando tirar uma diferença de dois gols.

Foto destaque: Divulgação/Vitória SC

Gilvan Alves
Gilvan Alves

Jornalista formado, apaixonado por futebol europeu e sul-americano.