Chapéu no Liverpool? André recebe proposta da Premier League e pode deixar Fluminense por R$ 132 milhões

4 minutos de leitura

O volante André, do Fluminense, é um dos jovens brasileiros mais cobiçados no mercado da bola na atual janela de transferências. Com poucas horas até o fim do prazo de contratações, ele recebeu mais uma proposta da Premier League.

De acordo com o site inglês “Football Transfers”, o West Ham é o interessado da vez. Depois de ser alvo do Liverpool por semanas, o clube de Londres promove negociações mais flexíveis. O valor da proposta não foi informado.

A oferta do West Ham ao Fluminense

Segundo o Football Transfers, os Hammers apresentaram uma proposta ao Fluminense para contratar o volante apenas em janeiro. Esse era um dos principais entraves nas negociações anteriores com os rivais ingleses.

O Liverpool, principal interessado, chegou a oferecer até 35 milhões de euros pelo jogador, mas queria que ele fosse liberado ainda nesta janela, ou seja, desfalcaria o Tricolor das Laranjeiras imediatamente.

André, do Fluminense, recebe proposta do Liverpool - Icon Sport
Icon Sport

Isso foi um impasse, uma vez que Fernando Diniz não quer se desfazer do jogador no meio da temporada. O fato de o West Ham aceitar recebê-lo apenas em janeiro facilitaria o negócio. De acordo com o site, os termos pessoais entre clube e jogador não seriam um problema.

O Football Transfers ainda afirma que, segundo fontes do site, o clube brasileiro permitiria que André saísse mediante a pagamento de 25 milhões de euros (R$ 132 milhões) por 80% de seus direitos econômicos, incluindo bônus futuros.

A posição de André

Apesar de tentarem persuadir o jogador anteriormente, o jovem de 22 anos corroborou com o posicionamento do Fluminense e disse que pretende terminar a temporada no Brasil.

André Fluminense
Foto: Icon Sport

— É óbvio que é normal receber propostas. Ainda mais com o time indo bem, passando para a fase da Conmebol Libertadores, no topo do Brasileirão – disse o volante ao “ge”.

Ele entende que não é o único jogador do Flu a receber ofertas de outros clubes e reconhece que isso é positivo, mas segue focado no time de Fernando Diniz – que o convocou para a seleção brasileira.

Não apenas para mim, mas deve ter acontecido com outros também. Estou feliz pelas propostas que chegam, mas minha mente hoje está focada 100% no Fluminense – revelou o jogador.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]