O Tottenham vive semanas de indecisão no mercado da bola, principalmente envolvendo Harry Kane. Além do capitão, o elenco tem nomes como Hojbjerg, Lo Celso e Davinson Sánchez como alvos de outras equipes. Mais do que as saídas, os Spurs ainda podem perder uma contratação praticamente certa e levar um chapéu da Arábia Saudita.
Isso porque o zagueiro Clement Lenglet, que esteve no time por empréstimo na última temporada, já se acertou com a equipe londrina para reforçar o elenco em definitivo. No entanto, o Al-Nassr sinalizou uma oferta de 15 milhões de euros (R$ 79 milhões) e, agora, é destino preferido do Barcelona para vendê-lo.
Lenglet estava certo no Tottenham
O zagueiro francês tinha acertado as bases do seu contrato definitivo com os Spurs na semana passada. Segundo o jornal “Sport”, da Espanha, Lenglet aceitou um novo vínculo de três anos com o clube inglês.
Depois de se acertar com o jogador, resta ao Tottenham chegar a um acordo com o Barcelona, clube que detém os direitos econômicos do jogador, um valor para a transferência. Esse é o maior ponto de impasse na negociação.
Arábia Saudita oferece mais do que o Tottenham
O Barça uma proposta do Al-Nassr, da Arábia Saudita, mas o zagueiro prioriza absolutamente uma transferência para o Tottenham, segundo o Sport. A oferta saudita, no entanto, é maior.
Os campeões espanhóis querem negociá-lo por 15 milhões de euros, que é um valor atingível pelo clube de Cristiano Ronaldo, mas o Tottenham não quer pagar esse valor. Os Spurs, no entanto, “só conseguem pagar um valor simbólico”.
De acordo com o jornal catalão, o zagueiro está ciente da proposta saudita, mas não a prioriza e torce para que Barça e Tottenham cheguem a um acordo amistoso.
Kane “atrapalha” mercado do Tottenham
A indefinição sobre Harry Kane ainda atrasa as decisões do clube no mercado. Principalmente sobre quanto dinheiro terá para se reforçar – a depender da quantia, pode contratar mais de um jogador, para mais de uma posição.
Caso Kane saia, Richarlison é visto como um substituto caseiro e que não exigiria uma nova contratação. Isso abriria espaço para reforçar, por exemplo, o setor defensivo, e atingir o preço pedido pelo Barcelona por Lenglet.
No entanto, os Spurs monitoram outras opções no mercado sul-americano. O argentino Alejo Véliz, do Rosario Central, é um dos alvos e já recebeu contato do clube londrino. Pedro também foi colocado como observado pela equipe.
Kane vinha sendo observado pelo PSG recentemente, mas o destino mais provável há algumas semanas é o Bayern de Munique, que quebraria seu recorde de transferências para contratá-lo.
Barcelona precisa vender
O clube catalão tem pressa em fechar algumas saídas do elenco. A diretoria quer vender Dest, Lenglet e Kessié antes do início de LaLiga e o francês é quem estaria mais perto de encontrar um luga.
Enfrentando problemas financeiros, os espanhóis tiveram dificuldade em inscrever novos reforços e contrataram majoritariamente jogadores em fim de contrato. Foram os casos de Gündogan, Iñigo Martínez e Oriol Romeu. Vítor Roque foi o investimento caro: o acordo girou em valores totais de 74 milhões de euros (R$ 395 milhões), que inclui a taxa de transferências, bônus e impostos.