A temporada 2024/2025 mal começou e já temos mudanças importantes no futebol inglês. Depois de uma rodada da Championship, um clube anunciou a primeira baixa entre treinadores no ano.
O Preston North End comunicou que o treinador Ryan Lowe não seguirá no comando da equipe. A diretoria está de olho no mercado buscando um substituto.
Clube da Championship demite técnico depois da estreia
A edição 2024/2025 da Championship começou no último fim de semana e já trouxe mudanças. Nesta segunda-feira (12) o Preston North End divulgou o comunicado que Ryan Lowe está deixando o cargo.
A notícia chega depois da estreia da equipe em casa na segunda divisão. Os Lilywhites receberam o Sheffield United no estádio Deepdale e perderam por 2 a 0, com gols de Oliver Arblaster e Gustavo Hamer.
Lowe estava no comando do Preston North End desde dezembro de 2021. Nesse período, a equipe encerrou as temporadas no meio da tabela, com a melhor colocação sendo o décimo lugar em 2023/2024.
A diretoria ainda não definiu o substituto para Lowe. Enquanto isso, Mike Marsh irá assumir o comando interinamente para as próximas duas partidas na Championship, contra Sunderland e Swansea. Peter Murphy e Ched Evans também vão compor a comissão técnica.
Diretor do Preston North End agradece Ryan Lowe
Em comunicado publicado no site do clube, o diretor do Preston North End, Peter Risdale, agradeceu Lowe pelo trabalho.
— Após discussões ocorridas no domingo, 11 de agosto, foi acordado mutuamente que agora era o momento apropriado para uma mudança ser feita. Ryan sai com os agradecimentos de todos no clube por seu trabalho duro, dedicação e comprometimento, e desejamos a ele e sua família o melhor para o futuro.
Ryan Lowe também se pronunciou e agradeceu aos torcedores pelo carinho durante período em que esteve na equipe.
— Um grande obrigado vai para os jogadores passados e presentes por sua atitude e aplicação durante meu tempo como técnico. Eu também gostaria de agradecer aos fãs por seu apoio durante minha gestão. Acho que agora é o momento certo para o clube seguir em uma direção diferente. Sempre enfatizei desde que entrei pela porta que se não pudesse levar o clube mais longe, deixaria para outra pessoa e é isso que estou fazendo.