Ryan Lowe, ex-técnico do Preston North End. Foto: Icon Sport
A temporada 2024/2025 mal começou e já temos mudanças importantes no futebol inglês. Depois de uma rodada da Championship, um clube anunciou a primeira baixa entre treinadores no ano.
O Preston North Endcomunicou que o treinador Ryan Lowe não seguirá no comando da equipe. A diretoria está de olho no mercado buscando um substituto.
Clube da Championship demite técnico depois da estreia
A edição 2024/2025 da Championship começou no último fim de semana e já trouxe mudanças. Nesta segunda-feira (12) o Preston North End divulgou o comunicado que Ryan Lowe está deixando o cargo.
A notícia chega depois da estreia da equipe em casa na segunda divisão. Os Lilywhites receberam o Sheffield United no estádio Deepdale e perderam por 2 a 0, com gols de Oliver Arblaster e Gustavo Hamer.
Lowe estava no comando do Preston North End desde dezembro de 2021. Nesse período, a equipe encerrou as temporadas no meio da tabela, com a melhor colocação sendo o décimo lugar em 2023/2024.
A diretoria ainda não definiu o substituto para Lowe. Enquanto isso, Mike Marsh irá assumir o comando interinamente para as próximas duas partidas na Championship, contra Sunderland e Swansea. Peter Murphy e Ched Evans também vão compor a comissão técnica.
📝 We can confirm that manager Ryan Lowe has left the club by mutual consent.
We’d like to thank Ryan for his hard work and wish him all the very best for the future.#pnefc
Em comunicado publicado no site do clube, o diretor do Preston North End, Peter Risdale, agradeceu Lowe pelo trabalho.
— Após discussões ocorridas no domingo, 11 de agosto, foi acordado mutuamente que agora era o momento apropriado para uma mudança ser feita. Ryan sai com os agradecimentos de todos no clube por seu trabalho duro, dedicação e comprometimento, e desejamos a ele e sua família o melhor para o futuro.
Ryan Lowe também se pronunciou e agradeceu aos torcedores pelo carinho durante período em que esteve na equipe.
— Um grande obrigado vai para os jogadores passados e presentes por sua atitude e aplicação durante meu tempo como técnico. Eu também gostaria de agradecer aos fãs por seu apoio durante minha gestão. Acho que agora é o momento certo para o clube seguir em uma direção diferente. Sempre enfatizei desde que entrei pela porta que se não pudesse levar o clube mais longe, deixaria para outra pessoa e é isso que estou fazendo.
Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.