Championship: Goleiro marca nos acréscimos e torcida enlouquece

1 minuto de leitura

A partida entre Blackburn Rovers e Coventry City nesta quarta-feira (19) ganhou contornos dramáticos nos minutos finais. O goleiro do Coventry, Ben Wilson, foi o herói do jogo pela Championship. Não por defender um chute, mas por marcar o gol de empate aos 50 minutos do segundo tempo.

O lance em um fim de jogo elétrico ganhou ainda uma polêmica. Wilson foi acusado de usar o braço para anotar o gol. A arbitragem entendeu que o lance foi legal e não anulou a jogada.

O empate não foi um bom resultado para as duas equipes. Os dois times brigam por vaga nos playoffs da competição e estão há muitos anos tentando voltar à elite.

O Blackburn Rovers está na sexta colocação da Championship, com 64 pontos, sendo 19 vitórias, sete empates e 16 derrotas. Na próxima rodada, os Rovers visitam o Preston North End, no sábado, às 13h30 (de Brasília). O clube foi campeão da Premier League na temporada 1994/95.

Já o Coventry City ocupa a oitava colocação, com 63 pontos, após 16 vitórias, 15 empates e 12 derrotas. Os Sky Blues recebem o Reading, no sábado, às 11h (de Brasília).

O Burnley é o único time que já garantiu o acesso à Premier League. O segundo colocado também subirá automaticamente à elite. A terceira vaga será decidida em playoffs entre o 3º e 6º colocados.

Ben Wilson, o goleiro-artilheiro

O goleiro Ben Wilson, do Coventry City, tem 30 anos e é inglês. Ele fez 40 jogos na atual temporada, nos quais sofreu 40 gols. Wilson está no clube desde 2019.

Pedro Ramos
Pedro Ramos

Subcoordenador na PL Brasil. Ex-Estadão e TNT Sports. Formado em Jornalismo e Sociologia.

E-mail: [email protected]