Championship: os times classificados para os playoffs

4 minutos de leitura

A temporada da Championship foi concluída oficialmente nesta segunda-feira (8). O campeão Burnley e o vice Sheffield United, distantes dos demais, já estavam classificados para a próxima edição da Premier League. Restava ainda a definir as quatro equipes que disputariam os playoffs.

Entre os times em disputa, ainda era necessário definir os classificados e a ordem na tabela. Com o Luton Town isolado em terceiro, ainda estavam na briga Middlesbrough, Coventry City, Milwall, Sunderland, West Bromwich e Blackburn.

Agora, a Championship conta com os quatro times dos playoffs, bem como a ordem dos confrontos. Luton Town, Middlesbrough, Coventry City e Sunderland tentarão conquistar a última vaga para a Premier League da próxima temporada.

Leia mais:

Quem sobe da Championship para a Premier League?

Com o fim das 46 rodadas da Championship, o Burnley se consagrou campeão, com 101 pontos, e o Sheffield United, com 91, foi o segundo. Ambos se classificam automaticamente para a Premier League com as duas primeiras posições. A definição das posições da tabela também confirmaram os jogos.

Luton Town (3º) x Sunderland (6º)

Middlesbrough (4º) x Coventry City (5º)

O Luton Town empatou e seguiu em 3º, com 80 pontos. O Middlesbrough também somou um ponto, assim como o Coventry City, o que manteve o top-5 inalterado. Entretanto, a briga pela última vaga foi feroz.

A disputa estava aberta entre Milwall, Sunderland, Blackburn e West Bromwich. Milwall e Blackurn, que antes da rodada eram 6º e 8º colocados, respectivamente, se enfrentaram. Depois de abrir 3 a 1, o Milwall sofreu a virada para 4 a 3 e, além de perder a vaga para os playoffs, caiu duas posições.

Mercado: no radar do Tottenham, Vicent Kompany define o futuro

Championship
Kompany foi campeão com o Burnley na Championship – Foto: Burnley

Isso abriu a chance para o Sunderland, que venceu o Preston North End por 3 a 0 e garantiu o 6º lugar. Empatados com 69 pontos com o Blackburn, os Black Cats estiveram à frente pelo saldo de gols.

Os playoffs serão disputados em jogos de ida e volta, entre os dias 13 e 17 de maio, com os vencedores de cada confronto no agregado se enfrentando na decisão, em Wembley, no dia 27 de maio.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]