Rodrigo Muniz celebra um ano do título pelo Fulham perto de decisões pelo Middlesbrough

2 minutos de leitura

O Fulham comemorou um ano da histórica conquista da Championship de 2022 na última terça-feira (2). O clube londrino fez uma campanha espetacular e contou com a ajuda de Rodrigo Muniz, ex-Flamengo, em momentos importantes da competição. Em vias de disputar os playoffs da segunda divisão inglesa pelo Middlesbrough, o atacante brasileiro relembra com carinho o título e sonho com o segundo acesso seguido à Premier League.

Hoje com boa campanha na elite, o Fulham foi campeão da Championship após uma goleada de 7 a 0 diante do Luton Town, na penúltima rodada. Rodrigo Muniz entrou em campo durante os minutos finais e pôde sentir na pele a emoção da grande conquista. À PL Brasil, o cria da Gávea relembra com carinho o episódio.

— Foi um dia muito especial, um dos grandes momentos da minha carreira. Fizemos uma campanha muito regular, que foi coroada com o acesso e depois o título. Conquistamos incríveis 90 pontos. É uma lembrança muito boa de um grupo muito bom que tive o prazer de trabalhar no meu primeiro ano na Inglaterra –, revelou Rodrigo Muniz.

Rodrigo Muniz com a medalha da campeão da Championship – Foto: Instagram/Rodrigo Muniz

Durante quase toda a campanha, Rodrigo Muniz foi reserva do centroavante Aleksandr Mitrovic. O sérvio teve uma campanha história e marcou 43 gols em 44 jogos. Mesmo assim, o brasileiro de 21 anos teve boa participação. Ao todo, foram 490 minutos em campo dentro de 25 jogos. O centroavante fez cinco gols, uma média de um tento a cada 98 minutos.

Rodrigo Muniz chegou à Inglaterra no início da temporada de 2021/22. Para tirá-lo do Flamengo, o Fulham desembolsou cerca de 8 milhões de euros (cerca de R$ 50 milhões na cotação da época).

Leia mais:

Conheça seis brasileiros para ficar de olho na Championship, a segunda divisão da Inglaterra

Championship: como funcionam os playoffs e o acesso à Premier League?

Por onde anda Rodrigo Muniz, ex-Flamengo?

Após a primeira temporada de adaptação à Terra da Rainha, o brasileiro foi emprestado pelos Cottagers ao Middlesbrough. No novo clube, o jogador não tem atuado com tanta frequência, mas marcou dois gols em 17 jogos. Rodrigo Muniz aposta em sua experiência de sucesso no Fulham para ajudar o Boro a alcançar o tão sonhado acesso à Premier League.

Championship: Rodrigo Muniz celebra um ano do título pelo Fulham perto de decisões pelo Middlesbrough
Muniz pelo Boro – Foto: Middlesbrough/Divulgação

O jovem voltou a entrar em campo no dia 24 de abril, contra o Luton Town. O Middlesbrough joga a última rodada da Championship na próxima segunda-feira (8), a partir das 11h (de Brasília), contra o Coventry. O time do técnico Michael Carrick, no entanto, já está classificado para os playoffs de definição do último time que irá para a primeira divisão e aguarda seu adversário na semifinal. A última vez que o Boro disputou a Premier League foi na temporada 2016/17.

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.