Champions: Técnico do Porto alfineta Inter de Milão após eliminação e faz desabafo

1 minuto de leitura

O Porto foi valente, mas acabou eliminado das oitavas de final da Champions League ao cair para a Inter de Milão, nesta terça-feira (14), em duelo no Estádio do Dragão, em Portugal. A equipe lusitana havia perdido por 1 a 0 no jogo de ida, na Itália, mas ficou no empate sem gols na partida de volta e deu adeus à competição. Se faltou grandes emoções nos 90 minutos, o cenário foi diferente na coletiva de imprensa do técnico Sérgio Conceição, que alfinetou o time italiano.

–Sabíamos como a Inter ia jogar, porque com o Inzaghi não tem mudado. Mas esperava mais de uma equipe como a Inter. Fomos superiores–, disse o treinador portista.

Incomodado com a eliminação, Conceição chegou a ter um desentendimento com um jornalista italiano, mas a situação foi contornada logo depois. O treinador avaliou que o time português foi superior nos confrontos e merecia a classificação à próxima fase.

–Nos dois jogos, fomos muito competentes e superiores, mas depois não fizemos o mais importante, que era marcar. Mas os jogadores estão de parabéns, pois fizeram um excelente jogo. É verdade que o Inter foi superior durante 10 minutos, quando estivemos com um jogador a menos. Nos 190 minutos, fomos sempre muito superiores em todos os momentos do jogo. Infelizmente não passámos, mas merecíamos–, declarou, à “ELEVEN”.

Sem Champions, mas vivo pelo título português

O Porto agora volta suas atenções para o Campeonato Português. A equipe portista está na segunda posição, com 57 pontos, oito atrás do líder Benfica, e terá pela frente o terceiro colocado Braga, que tem dois a menos. Os Dragões enfrentam o time bracarense, fora de casa, neste domingo (19), às 15h (de Brasília).

Apesar da situação atual, com a eliminação na Champions, o treinador de 48 anos lamentou a falta de reconhecimento por seu trabalho no Porto. Ele assumiu o comando do time em 2017 e, desde então, se tornou um dos principais técnicos do país. Sergio Conceição ganhou três títulos do Campeonato Português (2017/18, 2019/20 e 2021/22), dois da Taça de Portugal (2019/20 e 2021/22), três da Supertaça de Portugal (2018, 2020 e 2022) e Taça da Liga (2022/23).

–Estes cinco anos e meio no Porto foram muitos difíceis. É um trabalho pouco reconhecido–, desabafou.

Pedro Ramos
Pedro Ramos

Subcoordenador na PL Brasil. Ex-Estadão e TNT Sports. Formado em Jornalismo e Sociologia.

E-mail: [email protected]