Champions: lenda do United diz que Manchester City vai ‘destruir’ o Real Madrid

3 minutos de leitura

Man City
17/05/23 - 16:00

Finalizado

4

-

0

Real Madrid

Man City - Real Madrid

UEFA Liga dos Campeões - Etihad Stadium

2° Turno

As expectativas para o embate entre Real Madrid e Manchester City, pela semifinal da Champions League, começam a aumentar. O ambiente aquece e até mesmo quem já foi um rival histórico dos Citizens analisa a partida.

Em sua coluna no “Times”, o ex-jogador Wayne Rooney foi incisivo e definiu que o Manchester City vai passar pelo Real Madrid e, além disso, superar a equipe espanhola. O antigo camisa 10 da Inglaterra aguarda que os Skyblues irão “destruir” o atual e maior campeão da Champions League.

“O Manchester City não só vencerá o Real Madrid como também irá destruí-los”, afirmou Rooney.

A lenda do United revelou que desde o início da temporada acredita que o City finalmente conquistará sua primeira taça de Champions League. O time tem acumulado decepções nas fases finais das últimas temporadas, mas agora sonha em levar a “oreulhuda” de maneira inédita.

— Desde o início da temporada, senti que esta seria a vez em que Pep Guardiola finalmente conquistaria a Europa com o City. O futebol que sua equipe vem praticando nos últimos meses e a forma como eles estão no auge no momento certo, apenas reafirmaram esse pensamento –, avaliou.

Leia mais:

Manchester City: Guardiola dá bronca em Haaland por ‘gentileza’

Haaland vai desequilibrar para o Manchester City?

Na última temporada, Manchester City e Real Madrid protagonizaram uma semifinal histórica. Os ingleses dominaram a maior parte do confronto, mas perderam oportunidades de gol e viram os espanhóis virarem na reta final. Rooney relembrou o episódio, mas apontou que desta vez o City terá Haaland como diferencial.

— Há um ano, o Real Madrid eliminou o City, mas agora a dinâmica é outra. O City está melhor na defesa e é uma equipa mais paciente. A maior mudança é Erling Haaland. Na temporada passada, no Bernabéu, a equipe esteve louca durante cinco minutos e perderam o jogo. Com Haaland, isso não teria acontecido. O Real Madrid não poderia ter jogado da mesma forma. Em ambos os jogos tiveram períodos em que tiraram a bola do City e conseguiram porque o City não tinha uma ameaça real de contra-ataque –, comentou.

Apesar das opiniões firmes sobre o avanço do Manchester City diante do Real Madrid, Rooney pregou respeito ao gigante espanhol e falou que não se pode subestimar um clube como esse na Champions League, por toda história e experiência. As equipes se enfrentam pela ida na próxima terça-feira (9), às 16h (de Brasília), no Santiago Bernabéu.

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.