Finalizado
4
-0
Man City - Real Madrid
UEFA Liga dos Campeões - Etihad Stadium
2° Turno
As expectativas para o embate entre Real Madrid e Manchester City, pela semifinal da Champions League, começam a aumentar. O ambiente aquece e até mesmo quem já foi um rival histórico dos Citizens analisa a partida.
Em sua coluna no “Times”, o ex-jogador Wayne Rooney foi incisivo e definiu que o Manchester City vai passar pelo Real Madrid e, além disso, superar a equipe espanhola. O antigo camisa 10 da Inglaterra aguarda que os Skyblues irão “destruir” o atual e maior campeão da Champions League.
A lenda do United revelou que desde o início da temporada acredita que o City finalmente conquistará sua primeira taça de Champions League. O time tem acumulado decepções nas fases finais das últimas temporadas, mas agora sonha em levar a “oreulhuda” de maneira inédita.
— Desde o início da temporada, senti que esta seria a vez em que Pep Guardiola finalmente conquistaria a Europa com o City. O futebol que sua equipe vem praticando nos últimos meses e a forma como eles estão no auge no momento certo, apenas reafirmaram esse pensamento –, avaliou.
Rooney: I'm staying at #MUFC.
Read more: https://t.co/EbmNdjf4gC pic.twitter.com/hvnHIZL36W
— Manchester United (@ManUtd) February 23, 2017
Leia mais:
Manchester City: Guardiola dá bronca em Haaland por ‘gentileza’
Haaland vai desequilibrar para o Manchester City?
Na última temporada, Manchester City e Real Madrid protagonizaram uma semifinal histórica. Os ingleses dominaram a maior parte do confronto, mas perderam oportunidades de gol e viram os espanhóis virarem na reta final. Rooney relembrou o episódio, mas apontou que desta vez o City terá Haaland como diferencial.
— Há um ano, o Real Madrid eliminou o City, mas agora a dinâmica é outra. O City está melhor na defesa e é uma equipa mais paciente. A maior mudança é Erling Haaland. Na temporada passada, no Bernabéu, a equipe esteve louca durante cinco minutos e perderam o jogo. Com Haaland, isso não teria acontecido. O Real Madrid não poderia ter jogado da mesma forma. Em ambos os jogos tiveram períodos em que tiraram a bola do City e conseguiram porque o City não tinha uma ameaça real de contra-ataque –, comentou.
Apesar das opiniões firmes sobre o avanço do Manchester City diante do Real Madrid, Rooney pregou respeito ao gigante espanhol e falou que não se pode subestimar um clube como esse na Champions League, por toda história e experiência. As equipes se enfrentam pela ida na próxima terça-feira (9), às 16h (de Brasília), no Santiago Bernabéu.