‘Só isso?’ Brasileiros ‘cornetam’ show de Anitta na Champions League

3 minutos de leitura

A Anitta fez história na tarde deste sábado (10) ao se tornar a primeira brasileira a cantar nos show de abertura da final da Champions League, antes da bola rolar para Manchester City e Inter de Milão, no Atatürk Olympic Stadium, em Istambul, na Turquia.

A artista, que já havia feito história ao se tornar a primeira mulher brasileira e latina a alcançar o topo do Spotify Global no ano passado, foi muito elogiada por sua apresentação. A cantora cantou seu hit “Envolver”, que quebrou o recorde mundial, e seu novo single “Funk Rave”.

Porém, muitos fãs brasileiros acabaram se decepcionando pelo curto tempo da apresentação da cantora, que não durou muito mais que dois minutos.

Além disso, parte do público brasileiro se decepcionou pelo fato da Anitta ter cantado em espanhol, sendo uma cantora brasileira.

Anitta também se tornou a primeira sul-americana a se apresentar em uma final de Champions League. Ela já havia performado na abertura da Copa Libertadores duas vezes, em 2019, no Estádio Monumental de Lima, e em 2021, no Estádio Centenário, em Montevidéu. Além disso, a diva pop cantou na abertura da Copa América de 2019, no Maracanã.

Antes de Anitta se apresentar, Burna Boy fez uma performance eletrizante com o medley de seus sucessos globais “Last Last” e “It’s Plenty”, no Atatürk Olympic Stadium. Por fim, DJ Alesso tocou seu sucesso “Heroes”.

Homenagem a Vini Jr

Anitta usou um figurino azul brilhante, escrito “Vini Jr” nas costas, em homenagem à estrela do Real Madrid, que sofreu vários ataques racistas na Espanha em La Liga nessa temporada.

Vinicius Junior retribuiu o carinho da cantora nas redes sociais, escrevendo “Te amo Anitta”.

Em campo, o Manchester City busca o seu primeiro título de Champions League. Já a Inter de Milã está atrás do seu tetra.

Man City
10/06/23 - 16:00

Finalizado

1

-

0

Inter Milan

Man City - Inter Milan

UEFA Liga dos Campeões - Atatürk Olympic Stadium

1° Turno

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.