A Champions League reserva Real Madrid x Milan no Santiago Bernabéu nesta terça-feira (5), às 17h (de Brasília), em partida válida pela quarta rodada da fase de liga.
O duelo tem muitos nomes velhos conhecidos do futebol inglês, como Antonio Rüdiger e Jude Bellingham do lado dos mandantes, e Christian Pulisic, Emerson Royal, Fikayo Tomori e Tammy Abraham da parte dos visitantes.
Abraham, porém, já está descartado da equipe titular do time comandado pelo técnico Paulo Fonseca no Bernabéu. O atacante ex-Chelsea e Aston Villa se machucou em Milan x Udinese em 19 de outubro e ainda não tem condições de atuar os 90 minutos, conforme destacou o treinador em entrevista coletiva na segunda-feira (4).
Na ocasião, Fonseca foi questionado sobre a possibilidade de os Rossoneri entrarem em campo com dois atacantes — no caso, Rafael Leão e Tammy Abraham –, e deu resposta negativa.
— Tammy não está nas melhores condições físicas, ele não pode jogar a partida toda. Ele pode estar apto a participar de parte do jogo, mas não do início —, afirmou ele.
Escalação do Milan para jogo com Real Madrid tem retorno de astro
Já Rafael Leão está garantido entre os onze iniciais. A última partida do atacante como titular foi a vitória por 3 a 1 sobre o Club Brugge na rodada passada da Champions, em 22 de outubro, e Paulo Fonseca reforçou a expectativa de que o atleta seja “decisivo” no embate desta terça.
🔴⚫️🇵🇹 AC Milan manager Paulo Fonseca confirms Rafa Leão’s set to start tomorrow against Real Madrid.
This is the plan after being on the bench for three times in the last four games. pic.twitter.com/FqH0B5x3Ps
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) November 4, 2024
Quem deve se juntar a Leão no ataque é o antigo jogador dos Blues, Alvaro Morata. Além dele, outras figuras conhecidas da Premier League que podem iniciar a partida são Pulisic, que também jogou no Chelsea, Loftus-Cheek, que foi revelado no time de Stamford Bridge e passou ainda por Crystal Palace e Fulham no futebol inglês, e Emerson Royal, brasileiro ex-Tottenham.
Provável escalação do Milan: Maignan; Emerson Royal, Thiaw, Tomori e Theo Hernandez; Loftus-Cheek, Fofana e Reijnders; Pulisic, Morata e Rafael Leão.
Escalação do Real Madrid: volta de brasileiro é destaque
Essa equipe italiana tem como objetivo superar o Real Madrid, atual campeão da Champions. O clube merengue vem de vitória de virada diante do Borussia Dortmund por 5 a 2 na competição, e o técnico Carlo Ancelotti não tem pretensões de facilitar o trabalho de Fonseca.
Pra isso, conta com o retorno de Rodrygo entre os relacionados. O brasileiro se recuperou de lesão na perna direita e está à disposição para a Champions. Porém, o goleiro Courtois sofreu uma lesão no adutor da perna esquerda em outubro e ainda não tem condições de jogo.
Provável escalação do Real Madrid: Lunin; Lucas Vazquez, Éder Militão, Rüdiger e Mendy; Valverde, Camavinga e Modrić; Bellingham; Vini Jr. e Mbappé.
A tabela da Champions League tem o Aston Villa no topo com 100% de aproveitamento, assim como o vice-líder Liverpool. O Real Madrid está na 12ª colocação com seis pontos entre nove possíveis, enquanto o Milan ocupa a 25ª posição com três pontos.