Champions: Inter empata e vai para as quartas após 12 anos

1 minuto de leitura

Porto e Inter de Milão não saíram do 0 a 0 no Estádio do Dragão, em jogo de volta das oitavas de final da Champions League, nesta terça-feira (14). Como o primeiro confronto terminou em 1 a 0 para os italianos, o time comandado pelo técnico Simone Inzaghi se classificou para as quartas da competição pela primeira vez após 12 anos.

Apesar do placar em branco, a partida foi movimentada, com 32 finalizações, sendo 21 (sete em direção ao gol) para o Porto e 11 (cinco em direção ao gol) para a Inter. Como os donos da casa precisavam da vitória, foram os portugueses que tiveram as ações do jogo, com 68% de posse de bola, contra 32% dos italianos.

A Inter conhecerá o próximo adversário nas quartas de final na próxima sexta-feira (17), às 11h (horário de Brasília), quando haverá o sorteio dos confrontos dos times que se classificaram na competição.

Enquanto isso, o time de Simone Inzaghi se prepara para enfrentar a Juventus, fora de casa, no domingo (19), às 16h45 (horário de Brasília), em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Italiano. A Inter ainda busca o título, na segunda posição, com 50 pontos, 18 a menos que o líder Napoli.

Já o Porto visita o Braga, também no domingo, às 15h (horário de Brasília), pela 25ª rodada do Campeonato Português. A equipe comandada pelo técnico Sérgio Conceição está na briga pelo título da competição, na segunda colocação, com 57 pontos, oito a menos que o líder Benfica.

Veja mais sobre a Champions League

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.