Vinicius Jr e Bellingham brilham, e Real Madrid bate o Napoli em jogaço da Champions League

5 minutos de leitura

Um daquelas tardes típicas de Real Madrid na Champions League. Em um jogaço no Estádio Diego Armando Maradona, em Nápoles, nesta terça-feira (3), o time espanhol trocou golpes com o Napoli, mas se recusou a perder.

O time de Carlo Ancelotti saiu atrás após gol de Ostigard, com participação do zagueiro Natan (ex-Flamengo e Red Bull Bragantino), mas empatou e virou com gols de Vinicius Junior e Bellingham. Zielisnki igualou mais uma vez após pênalti cometido por Nacho, e Valverde, da intermediária, soltou um míssil que bateu nas costas do goleiro antes de entrar. Vitória merengue por 3 a 2, válida pela segunda rodada do grupo C da Champions League. Veja a classificação abaixo.

Napoli x Real Madrid

Veja as avaliações dos brasileiros e destaques do clássico europeu pela Champions League:

Natan – 6,5

Boa apresentação do zagueiro brasileiro na Champions League. Foi providencial para o primeiro gol do Napoli. Em lance de escanteio, o cruzamento procurou o defensor ex-Bragantino, que dividiu com Kepa e acertou o travessão. No rebote, Ostigard, seu companheiro de zaga, completou de cabeça para as redes. Não teve culpa nos gols do Real Madrid.

Kvaratskhelia – 7,0

Infernal é o adjetivo que o define. O ponta-esquerdo georgiano infernizou o lado direito da defesa do Real Madrid com toda sua habilidade e velocidade. Quase marcou em jogadas individuais, cortando da ponta para dentro. Ainda foi ele quem bateu o escanteio que originou o primeiro gol do Real Madrid.

Rodrygo – 6,0

Começou bem a partida. Teve a primeira chance do time espanhol no jogo ao ser lançado na área e bater forte, para a boa defesa do goleiro Meret. Depois, com o Real Madrid concentrando suas jogadas no lado esquerda do campo, foi menos acionado. Foi substituído aos 30 minutos do 2º tempo.

Vinicius Junior – 7,5

Ele ama a Champions League. Num dos primeiros lances incisivos do brasileiro no jogo, tabelou com Bellingham para bater a seu estilo, de chapa, rasteiro, para fazer o primeiro gol do Real Madrid no estádio Diego Armando Maradona. Ao longo da partida, buscou parceria com Bellingham constantemente e tentou algumas arrancadas.

Evoluindo cada vez mais nas finalizações, quase marcou no segundo tempo em chute firme na grande área. Meret deu rebote e Bellingham mandou de cabeça para fora – marcando mais uma vez um lance da dupla no confronto.

Bellingham – 8,0

Bellingham real madrid
Bellingham comemora mais um gol pelo Real Madrid (Foto: Icon sport)

Aos 20 anos, atua na Champions League com a camisa do Real Madrid como se tivesse uma prateleira cheia de títulos da competição. Foi ele quem interceptou a bola e tabelou com Vinicius Jr antes de o brasileiro fazer o primeiro gol dos Merengues no jogo. Depois, ele mesmo arrancou com a bola dominada, invadiu a área e bateu de chapa, sem chance de defesa para o goleiro. O meio-campista inglês já acumula números incríveis com a camisa blanca.

Bellingham em jogos oficiais pelo Real Madrid

9 jogos
8 gols
3 assistências

Veja o gol de Bellingham:

Próximos jogos de Napoli e Real Madrid

Real Madrid x Osasuna – sábado (7), às 11h15 – Campeonato Espanhol
Napoli x Fiorentina – domingo (8), 15h45 – Campeonato Italiano

Classificação do Grupo C da Champions League

Pos.ClubePontosJogos
1Real Madrid62
2Napoli32
3Braga32
4Union Berlim02
João Vítor Castanheira
João Vítor Castanheira

Coordenador e editor-chefe da PL Brasil. Passou por Lance, Esporte News Mundo e Grupo Globo. Jornalista pela UFRJ, ex-goleiro da Associação Atlética de Comunicação e Artes com orgulho. Contra todo tipo de conservadorismo - inclusive o esportivo. De Uberaba-MG, radicado no Rio Janeiro-RJ, em São Paulo-SP.