O show de abertura da final da Champions League não agradou a todos. A apresentação, protagonizada por Burna Boy, a cantora brasileira Anitta e DJ Alesso, durou cerca de 15 minutos e incomodou a lenda do Ajax e do Milan, Marco van Basten.
— É uma loucura que esse show esteja acontecendo. Ninguém vem ao estádio pra ver isso. As pessoas vão para ver futebol, não isso”. – disse Marco van Basten durante o “Match of the Day”, programa esportivo da “BBC”.
Van Basten é uma lenda do futebol mundial. Foi bicampeão da Champions League com o Milan, conquistando a principal competição de clubes do mundo em 1988-89 e 1989-90. Além disso, foi tricampeão italiano com a equipe rossoneri. Pelo Ajax, clube que o revelou, foi tricampeão holandês.
Com uma carreira recheada de gols e títulos, Marco van Basten ganhou três bolas de ouro (1988, 1989 e 1992) e foi considerado o melhor jogador do mundo pela Fifa em 1992.
Porém, depois de se aposentar, o ex-jogador holandês se tornou um comentarista polêmico de televisão. Essa não é a primeira vez que Van Basten dá uma declaração polêmica. Em 2019, o canal “Fox Sports” suspendeu o ex-craque por ter feito uma provocação fazendo uma saudação nazista durante uma transmissão.
No ano seguinte, o tricampeão da Champions League disse que quem considera Cristiano Ronaldo melhor que Lionel Messi “não entende nada de futebol”, em entrevista ao jornal italiano “Corriere della Sera”.
Em campo, o Manchester City busca o seu primeiro título de Champions League. Já a Inter de Milão está atrás do seu tetracampeonato.

Finalizado
1
-0

Man City - Inter Milan
UEFA Liga dos Campeões - Atatürk Olympic Stadium
1° Turno