Champions League: o que esperar dessa 2ª rodada?

Primeiramente, a maior Champions League de todos os tempos já começou! Com sentimentos de revanchismos, brigas acirradas no grupo e times querendo fazer história, a 2ª rodada vai vir a todo vapor. Então, acompanhe e desfrute aqui na Conceito Premier os melhores jogos dessa rodada da maior competição europeia. Vai ser de tirar o fôlego!

PSG x Manchester City e Leipzig x Club Brugge

Antes de tudo, o Grupo A, é claro. O PSG quer se vingar da temporada passada, onde foi eliminado pelo próprio Manchester City nas semifinais. Após um começo um pouco  abaixo do esperado, o time francês tenta não perder mais pontos e mostrar que ainda é um grande favorito ao cobiçado título. Entretanto, o campeão inglês e finalista da última edição almeja esse mesmo sonho e tentará a todo custo chegar novamente à finalíssima.

Logo após Messi sofrer uma contusão e virar dúvida para o jogo, o time parisiense também não vai poder contar com Dí Maria e Sérgio Ramos. O favoritismo aumenta para o lados dos Citizens, mas claro, nada está decidido, e o Paris tem um grande plantel, que pode mudar a cara da partida. Eles precisam mostrar que ainda estão na prateleira de favoritos ao título da Champions League.

Por outro lado, mesmo o Club Brugge se mostrando muito bem taticamente na 1ª rodada, e Vanaken que deu muito trabalho à defesa adversária. Acredito que a vitória fique por conta do Leipzig, que busca se recuperar daquele 6 x 3 sofrido e brigar pela liderança do grupo.

Porto x Liverpool e Milan x Atlético de Madrid

Em primeiro lugar, esse é sem dúvidas o grupo mais difícil – o famoso “Grupo da Morte”, com 14 Champions em campo, onde cada jogo é imprevisível. Um reencontro de Porto x Liverpool, com aquele 5 x 0 amargo em 2018. Além disso, a equipe do Dragão tenta sua 1ª vitória para cima dos Reds. Contudo, os ingleses devem somar mais três pontos e se manter na liderança do Grupo B.

Nesse ínterim, após a derrota naquele jogaço da 1ª rodada, o Milan vai determinado a conseguir pelo menos um empate diante do Atlético de Madrid, para situação não se complicar mais para o seu lado. E comparando as estreias de ambos, os Rossoneros jogaram muito melhor e a todo momento tentavam buscar jogo.

Benfica x Barcelona e Bayern de Munique x Dinamo Kiev

Pelo Grupo E, o Bayern de Munique entra para encarar o Dinamo Kiev como favorito disparado. Afinal, os alemães dominaram o Barcelona no último jogo. Assim como, devem repetir a dose, tomando todo controle da partida.

Em contrapartida, a equipe catalã é uma incógnita nessa temporada. Mesmo com bons reforços, a situação pós-Messi é muito delicada ao clube. Entretanto, devem vencer o Benfica com um certo sufoco, para garantirem os três pontos.

Manchester United x Villarreal

Uma reedição da final da Europa League temporada passada. Manchester United e Villarreal protagonizam um dos melhores jogos do Grupo F. Depois de uma virada inesperada, a equipe de Cristiano Ronaldo precisa se reajustar para enfrentar a campeã da Liga Europa e mostrar que pode ser um dos candidatos a ir longe na competição.

Wolfsburg x Sevilla

Agora, um confronto bem equilibrado entre Sevilla x Wolfsburg pelo Grupo G. Aposto que não seria uma partida que despertaria o interesse de todos. O jogo pode te surpreender, pois a equipe alemã não se classifica há um tempo. Todavia, fez por merecer, devido a sua grande campanha temporada passada. Além disso, atualmente lidera a Bundesliga, junto com o Bayern.

Juventus x Chelsea

Por último, mas talvez um dos mais aguardados, o atual campeão Chelsea enfrenta a Juventus pelo Grupo H. Os Blues já entravam nessa partida como favorito, ainda mais que, após a saída do CR7, a Velha Senhora não vive um bom momento no Campeonato Italiano, ocupando a zona de rebaixamento.

Todos os jogos da Champions League:

Terça-feira (28)

  • Ajax x Besiktas – 13h45
  • Shakhtar Donetsk x Inter de Milão – 13h45
  • PSG x Manchester City – 16h
  • Leipzig x Club Brugge – 16h
  • Porto x Liverpool – 16h
  • Milan x Atlético de Madrid – 16h
  • Borussia Dortmund x Sporting – 16h
  • Real Madrid x Sheriff Tiraspol – 16h

Quarta-feira (29)

  • Atalanta x Young Boys – 13h45
  • Zenit x Malmo FF – 13h45
  • Benfica x Barcelona – 16h
  • Bayern de Munique x Dinamo Kiev – 16h
  • Manchester United x Villareal – 16h
  • Salzburg x Lille – 16h
  • Wolfsburg x Sevilla – 16h
  • Juventus x Chelsea – 16h

*Todos os horários são referentes a Brasília