Gabriel Jesus foi um dos destaques da goleada do Arsenal na estreia da Champions League. De volta à maior competição do futebol europeu, os Gunners venceram o PSV por 4 a 0, com gols de Bukayo Saka, Leandro Trossard, Jesus e Martin Odegaard.
O atacante brasileiro começou como titular pela primeira vez na temporada e correspondeu às expectativas. Ele marcou um belo gol, acertando o ângulo do goleiro com um chute cruzado, e chegou a 21 gols marcados na Champions, ultrapassando Romário na artilharia geral. Ele já tinha mais gols que nomes como Ronaldinho (18) e Ronaldo (14).
O gol e o desempenho chamaram a atenção da imprensa inglesa. O “The Independent” chamou o camisa 9 de ‘líder’ dos Gunners.
— Jesus liderou o ataque no primeiro tempo. O jogador do Arsenal com mais experiência na competição mostrou como as coisas devem ser feitas — destacou o jornal britânico.
Apesar de não ser o mais velho, o jogador de 26 anos acumulou experiência com participações seguidas na Champions entre 2017 e 2022, quando defendeu o Manchester City.
— Arsenal (@Arsenal) September 20, 2023
Jesus foi o ‘coração do Arsenal’
Outro jornal da Inglaterra, o “Mirror”, fez questão de ressaltar que Gabriel Jesus ainda disputa posição com Eddie Nketiah no time titular de Mikel Arteta. Algo que, na visão do jornal, pode não ser mais tão justo para o brasileiro.
— Alguns sentem que não há debate e Jesus deveria ser o atacante titular do Arsenal quando ele estiver bem fisicamente. Outros pensam que Nketiah deveria revezar por uns minutos. Dito isso, Nketiah vai ter que se esforçar para ser melhor do que essa versão do Jesus. O jogador de 26 anos não só marcou, como também foi o coração de todas as coisas positivas no Arsenal — escreveu o “Mirror”.
Gabriel Jesus já havia marcado um belo gol na vitória dos Gunners sobre o Manchester United, pela Premier League, saindo do banco de reservas. A expectativa é se o atacante brasileiro permanecerá entre os titulares no clássico do fim de semana, diante do Tottenham.