Após ameaça de ataque terrorista, jogos da Champions League sofrem com tensão e alterações

2 minutos de leitura

Rodolfo Morsoletto – direto de Londres, Inglaterra

A segurança dos jogos da UEFA Champions League está sendo reforçada após uma ameaça de ataque terrorista aos estádios que vão sediar os jogos desta semana em Londres, na Inglaterra, Paris, na França, e Madrid, na Espanha. As partidas valem como ida das quartas-de-final da competição.

“Kill them all” (Matem todos) era uma das mensagens postadas em perfis da Fundação Al-Azaim e do e Sahr Al-Kilhafah, que divulgam conteúdo sobre o Estado Islâmico.

Numa das imagens um homem com o rosto encapuzado, portando uma metralhadora e o nome dos estádios Emirates, do Arsenal, Parque dos Príncipes, do PSG, Cívitas Metropolitano, do Atlético de Madrid, e Santiago Bernabéu, do Real Madrid.

Imagem-do-WhatsApp-de-2024-04-09-as-10.04.07_7e267406
Imagem divulgada por páginas relacionadas ao Estado Islâmico (Foto: reprodução)

Em comunicado, a Polícia Metropolitana de Londres se pronunciou por meio de um de seus comissários, Ade Adelekan: 

Estamos cientes dos relatórios envolvendo essas ameaças direcionadas aos jogos em toda a Europa e aqui em Londres. No entanto, quero tranquilizar o público de que temos um plano de policiamento robusto para o jogo desta noite e continuamos a trabalhar em estreita colaboração com a equipe de segurança do clube para garantir que o jogo ocorra pacificamente.”

A UEFA também emitiu o seguinte posicionamento:

A UEFA está ciente das alegadas ameaças terroristas realizadas aos jogos desta semana da Champions League, e está trabalhando junto com as autoridades dos respectivos estádios. Todos os jogos vão acontecer conforme o planejado, com os dispositivos de segurança apropriados em vigor.”

Agenda dos jogos da Champions League nesta semana:

  • Arsenal x Bayern de Munique – 16h, terça-feira (09) – Emirates Stadium, Londres (ING)
  • Real Madrid x Manchester City – 16h, terça-feira (09) – Santiago Bernabéu, Madrid (ESP)
  • PSG x Barcelona – 16h, quarta-feira (10) – Parque dos Príncipes, Paris (FRA)
  • Atlético de Madrid x Borussia Dortmund – 16h, quarta-feira (10) – Estádio Cívitas Metropolitano, Madrid (ESP)
Rodolfo Morsoletto
Rodolfo Morsoletto

Jornalista nascido e formado no interior de São Paulo, com passagens por Terra e OneFootball. Foi repórter de rádio, setorista do XV de Piracicaba e cobria jogos do Campeonato Paulista da Série A3. Morou por um tempo na Itália antes de desembarcar em Londres, onde está desde 2018. Atualmente é correspondente da PL Brasil em território inglês e já esbarrou com José Mourinho andando sozinho pelas ruas da capital britânica.

Instagram: @morsoletto
X: @r_morsoletto