Champions League: torcida de time classificado ameaça jogadores e diretoria

2 minutos de leitura

A semana que antecede os jogos de ida da Champions League não começou da melhor forma para alguns dos clubes envolvidos.

Na Inter de Milão, por exemplo, a segunda-feira (3) amanheceu com uma cobrança forte da Curva Nord, principal torcida organizada do time, após a derrota por 1 a 0 para a Fiorentina no San Siro, pelo Campeonato Italiano.

Os torcedores soltaram um comunicado em suas redes sociais com o título “Última chance”.

Sempre demos apoio, nunca deixamos de estar perto do time nem por um segundo, mesmo depois dos piores resultados da temporada, mas agora a paciência acabou“, diz o texto assinado pela torcida.

Na nota, a Curva Nord cobra o sucesso do clube na semifinal da Copa Itália, onde a Inter enfrenta a Juventus; uma melhora na campanha da Serie A, na qual a equipe, que é a atual vice-campeã, está apenas em quarto lugar, cinco pontos atrás da vice Lazio e 21 atrás do líder Napoli; e o sucesso nas quartas da Champions League, que colocou o Benfica como adversário dos nerazzurri.

Se não forem alcançados estes resultados, consideraremos todos responsáveis e os trataremos como merecem — ameaça a torcida.

Inter vive má fase apesar de classificação na Champions League

A insatisfação dos torcedores mais aficionados fica clara em meio à pior fase da Inter na temporada 2022/23. A última vitória da equipe vai completar um mês nesta semana — foi contra o Lecce, no dia 5 de março. Desde então, a equipe italiana acumulou três derrotas seguidas na liga, para Spezia (2 a 1), Juventus (1 a 0) e Fiorentina (1 a 0). Antes de bater o Lecce, a Inter também havia perdido para o Bologna.

O resultado mais positivo no mês de março foi o empate em 0 a 0 contra o Porto, em Portugal, que valeu a classificação na Champions League após 12 anos, com direito a sufoco português no fim do jogo.

Próximo compromisso

A primeira chance de reverter o desempenho ruim é já nesta terça-feira (4), às 16h (horário de Brasília), contra a Juventus em Turim, pelo jogo de ida da semifinal da Copa Itália. O jogo de volta é em 26 de abril.

O jogo de ida das quartas da Champions é na semana que vem, 11 de abril, contra o Benfica, em Portugal. A volta será na semana seguinte, em 19 de abril.

Por fim, a próxima adversária dos italianos na liga nacional é o Salernitana, fora de casa. Até o fim da temporada, o time do treinador Simone Inzaghi ainda encara Lazio, Roma e Napoli.

Diogo Magri
Diogo Magri

Jornalista nascido em Campinas, morador de São Paulo e formado pela ECA-USP. Subcoordenador da PL Brasil desde 2023. Cobri Copa América, Copa do Mundo e Olimpíadas no EL PAÍS, eleições nacionais na Revista Veja e fui editor de conteúdo nas redes sociais do Futebol Globo CBN.

Contato: [email protected]