CF Intercity x Barcelona – Melhores momentos e resultado

2 minutos de leitura

CF Intercity e Barcelona jogaram nesta quarta-feira (4), no Estádio José Rico Pérez, em partida válida pela 3ª fase da Copa do Rey 2022/23. A equipe da Catalunha começou o jogo com uma escalação alternativa, sofreu contra o time da casa com o jogo indo para a prorrogação, mas venceu pelo placar de 4 x 3.

CF Intercity x Barcelona – Os melhores momentos 

Em breve.

1º tempo: gol cedo para tranquilizar o time

O Barcelona já começou o jogo indo para cima do adversário. Bellerín subiu ao campo de ataque e cruzou para Pablo Torre, que chutou de primeira por cima do gol. Logo em seguida, após escanteio de Pablo, Araújo tocou de cabeça e abriu o placar para o Barça.

A equipe da Catalunha continuou no campo de ataque, sem dar espaço para o adversário. Aos nove minutos, Dembélé recebeu o passe de Memphis, assim, finalizou para fora.

Aos 18′, após falha de Memphis, o CF Intercity arrumou um contra-ataque com Oriol Soldevila, que passou para Aaron Piñan. O jogador chegou na área do Barcelona, driblou o goleiro e chutou, mas Araújo deu um carrinho em cima da linha e evitou o gol.

O Barcelona diminui um pouco do ritmo, ficava com a bola, mas não chegava com perigo ao gol de Gaizka Campos. Aos 35 minutos, após boa troca de passe do Barça, Dembélé limpou a marcação, mas chutou mal para fora. Dessa forma, a primeira etapa terminou com vitória parcial do time catalão.

2º tempo: Intercity leva para prorrogação

O CF Intercity começou a segunda etapa mais solto, tendo liberdade para ir ao campo de ataque, assim, deu resultado. Aos 59 minutos, Vadik Murria tocou de cabeça para Oriol Soldevila, que dentro da área, chutou e empatou a partida.

Xavi fez algumas alterações e isso ajudou o Barcelona, a equipe conseguia ficar com a bola e esfriou o CF Intercity. No minuto 66, Gavi deu bom passe em profundidade para Dembélé. O francês chegou na cara do gol e tocou por cima do goleiro, assim, deixou o placar em 2 x 1.

O time da casa não sentiu o gol, conseguiu anular o Barcelona e chegou rapidamente ao gol de empate. Aos 74 minutos, Cristo Romero cruzou para área, Oriol Soldevila tocou de cabeça e empatou novamente o confronto.

A equipe da Catalunha respondeu rapidamente com Raphinha. Jordi Alba subiu para o campo de ataque e cruzou na área, o brasileiro estava livre e apenas tocou para o fundo do gol.

O jogo parecia ganho pelo Barça, afinal, o clube controlava os minutos finais. Aos 85′, Ansu Fati tocou de três dedos para Raphinha, que finalizou na pequena área, mas o goleiro do CF Intercity fez um milagre evitou o gol do Barcelona.

O final do jogo reservava mais emoções. No meio de campo, Marcos Alonso perdeu a bola para Christian Herrera. O jogador passou para Oriol Soldevila, que ficou na cara do gol e chutou para empatar o confronto. Dessa forma, a partida foi para a prorrogação.

Prorrogação: classificação garantida apesar do susto

Na prorrogação, o físico do Barcelona ajudou o clube a dominar os últimos 30 minutos. O time da casa estava visivelmente cansado, apenas defendo. Todavia, aos 103′, após cruzamento de Raphinha, Ansu Fati chutou, a bola desviou no defensor e parou dentro do gol.

Logo após, o Barça ficou com a bola, não deu chances para o time da casa. Dessa maneira, a equipe da Catalunha venceu por 4 x 3 e garantiu a classificação.

CF Intercity x Barcelona – O que acontece agora?

O CF Intercity entra em campo no próximo domingo (8), contra o Eldense, às 8h (horário de Brasília), em partida válida pela 18ª rodada da 3ª divisão do Campeonato Espanhol, no Ciudad Deportiva Antonio Solana.

O Barcelona enfrenta o Atlético de Madrid, no domingo (8), às 17h (horário de Brasília), no Estádio Metropolitano, pela 16ª rodada da La Liga 2022/23.

Foto/ Divulgação: FC Barcelona

Caio Henrique
Caio Henrique

Apaixonado desde criança pelo futebol europeu. Estudo jornalismo por conta desse esporte e também por amar futebol americano.
Já trabalhei em uma rádio, sendo responsável por um programa esportivo. Atualmente, sou setorista do Barcelona, clube que tenho um carinho especial desde 2006.