Cenas lamentáveis! Joelinton e Bruno Guimarães se envolvem em confusão após derrota do Newcastle

4 minutos de leitura

O Newcastle sofreu uma dura derrota para o Everton por 3 a 0, na tarde desta quinta-feira (7), pela 15ª rodada da Premier League 2023/24. Mesmo sendo favorito no jogo, os Magpies cederam o resultado nos minutos finais, depois de duas falhas seguidas de Trippier.

Após a partida, a transmissão inglesa captou imagens de uma confusão no gramado envolvendo os brasileiros do Newcastle, Joelinton e Bruno Guimarães, e o goleiro Jordan Pickford, do Everton. As imagens não foram transmitidas pela ESPN, no Brasil.

Joelinton, Bruno Guimarães e Pickford discutem após derrota do Newcastle

Segundo informações do jornal inglês “The Sun”, após o apito final, Bruno Guimarães começou a discutir com Pickford. Então, um “montinho” acabou se formando, com jogadores das duas equipes.

Enquanto o elenco do Everton tentava afastar o goleiro da confusão, Joelinton parecia se recusar a deixar o local e seguiu debatendo com o adversário. A comissão técnica dos Magpies conseguiu retirar o brasileiro antes que a situação desencadeasse em algo pior.

Apesar de não ter acontecido nada no mesmo nível durante o jogo, a partida foi muito “pegada”. Houve um momento em que o árbitro precisou chamar Tarkowski para conversar e acalmar os ânimos de uma “bate-boca” entre o zagueiro e Joelinton dentro da área em uma cobrança de escanteio para o Newcastle.

Nas redes sociais, um torcedor comentou sobre as imagens: “Não sei o que Pickford disse, mas Joelinton não ficou feliz!”.

Maria Tereza Santos
Maria Tereza Santos

Me formei em Jornalismo pela PUC-SP em 2020. Antes de escrever para a PL Brasil, fui editora na ESPN e repórter na Veja Saúde, Folha de S.Paulo e Superesportes.