Celtic x Wolverhampton palpite – Amistoso – 29/07

2 minutos de leitura

Palpite Celtic x Wolverhampton

Confira o melhor palpite para o duelo amistoso entre Celtic e Wolverhampton. A bola rola neste sábado (29), às 10h (de Brasília), no Aviva Stadium, em Dublin, na Irlanda. Veja como apostar neste duelo com as melhores odds, mercados, dicas e prognósticos.

Palpite Celtic x Wolverhampton: quais são as melhores apostas para esse jogo?

Palpite Celtic x Wolverhampton: nossos prognósticos e melhores odds

Total de gols: menos de 3,5

Na temporada passada, o Celtic marcou em média 2,75 gols por jogo e sofreu um. O Wolverhampton foi às redes 1,04 vez por partida e foi vazado 1,34 vez. Com base nesses números, é bastante provável que o duelo não chegue aos quatro gols ou mais.

Total de gols do Celtic: mais de 1,5

Nesta pré-temporada, a equipe escocesa foi a campo quatro vezes, marcando nove gols (média de 2,25 por jogo). O número é bastante semelhante ao apresentado nas competições passadas, portanto, isso deve prevalecer diante do Wolverhampton. Com odd de 1.78, este prognóstico é promissor para a partida deste sábado.

Ambas as equipes marcam e mais de 2,5 gols

Para além dos dados apresentados nos dois palpites anteriores, há o fato de que o time escocês marcou gols em 93% dos jogos que disputou na última temporada e foi vazado em 60% deles. Enquanto o Wolverhampton balançou as redes adversárias e sofreu gols em 60% de suas partidas. O que indica grandes chances de ambas marcarem nesse jogo.

Palpite Celtic x Wolverhampton: informações importantes

  • Na pré-temproada, em dois jogos do Celtic, o total de gols foi inferior a três;
  • Em todas as partidas disputadas em sua pré-temporada, o Wolverhampton marcou gols;
  • Na temporada passada, dos 55 jogos disputados em 44 deles, o time escocês marcou dois ou mais gols;
  • Em 20 de 50 partidas da equipe inglesa, ela e os seus adversários marcaram gols;
  • Os Wolves sofreram mais de 1,5 gol em 18 duelos na temporada passada.

Celtic x Wolverhampton: estatísticas, jogos anteriores e prováveis escalações

Celtic x Wolverhampton: últimos confrontos

Elite Club Friendlies 29/07/23

Celtic

Celtic

1
Wolverhampton

Wolverhampton

1

Celtic: últimos cinco confrontos

Scotland FA Cup 25/05/24

V

Rangers

Rangers

0

Celtic

Celtic

1

Scotland Premiership 18/05/24

V

St Mirren

St Mirren

2

Celtic

Celtic

3

Scotland Premiership 15/05/24

V

Kilmarnock

Kilmarnock

0

Celtic

Celtic

5

Scotland Premiership 11/05/24

V

Rangers

Rangers

1

Celtic

Celtic

2

Scotland Premiership 04/05/24

V

Hearts

Hearts

0

Celtic

Celtic

3

Wolverhampton: últimos cinco confrontos

England Premier League 19/05/24

D

Liverpool

Liverpool

2

Wolverhampton

Wolverhampton

0

England Premier League 11/05/24

D

Crystal Palace

Crystal Palace

3

Wolverhampton

Wolverhampton

1

England Premier League 04/05/24

D

Man City

Man City

5

Wolverhampton

Wolverhampton

1

England Premier League 27/04/24

V

Luton

Luton

1

Wolverhampton

Wolverhampton

2

England Premier League 24/04/24

D

Bournemouth

Bournemouth

1

Wolverhampton

Wolverhampton

0

Celtic

Na temporada 2022/23, o Celtic fez 55 jogos, com 42 vitórias, seis empates e sete derrotas. Os bons números se refletiram com as conquistas do Campeonato Esconcês, da Taça da Liga Escocesa e da Scottish Cup. Na pré-temporada, a equipe disputou quatro partidas, com duas vitórias, um empate e uma derrota.

A janela europeia tem sido movimentada para o Celtic, dentre as principais chegadas estão as do zagueiro Maik Nawrocki, do meia Odin Thiago Holm e do ponta Hyun-Jun. No entanto, com o alto investimento no futebol saudita, o time escocês precisou dar adeus a Jota. Já goleiro Conor Hazar disputará a Championship, pelo Plymouth Argyle.

Provável escalação do Celtic: José Sá; Nélson Semedo, Craig Dawson, Max Kilman e Hugo Bueno; Gabão Mario Lemina, Matheus Nunes e Joe Hodge; Matheus Cunha, Pablo Sarabia e Pedro Neto. Técnico: Ange Postecoglou.

Wolverhampton

Wolverhampton teve 50 jogos na última temporada, com 17 vitórias, 12 empates e 21 derrotas. Na Premier League ficou na 13ª colocação, com 41 pontos. Se na Copa da Inglaterra não passou da terceira fase, na Copa da Liga Inglesa chegou às quartas de final, caindo para o Nottingham Forest nas penalidades. Nesta pré-temporada, a equipe tem 100% de aproveitamento. O mais recente êxito foi sobre o Porto, por 1 a 0.

Na busca por reforços, Wolverhampton chegou a consultar a situação de Raphael Veiga, no Palmeiras, que não teve interesse em negociar o atleta. No entanto, obteve êxito nas contratações de Matheus Cunha e Boubacar Traoré, que atuavam pelo clube por empréstimo, além de Matt Doherty e o goleiro Tom King.

Entre as saídas do elenco nesta temporada, estão a do brasileiro Diego Costaoferecido ao Grêmio recentemente. Assim como ele, Adama Traoré e João Moutinho chegaram ao fim do contrato. Já Rúben NevesNathan CollinsConor Coady, Hayao Kawabe e Raúl Jiménez foram vendidos.

Para a partida contra o Celtic, o time continua sem : Chiquinho e Sasa Kalajdzic.

Provável escalação do Wolverhampton: Joe Hart; Tomoki Iwata, Carl Starfelt, Stephen Welsh e Greg Taylor; David Turnbull. Reo Hatate e Calumm McGregor; James Forrest, Daizen Maeda e Liel Abada. Técnico: Julen Lopetegui.

Celtic x Wolverhampton: escalações

As escalações são anunciadas aproximadamente uma hora antes do jogo.

Karina Merli
Karina Merli

Jornalista pela ECA/USP graças ao futebol. Desde criança, uma apaixonada por esportes, que cresceu e trabalha com o meio esportivo há cerca de três anos. Na PL Brasil, atuo como redatora especialista em palpites e prognósticos. Antes, passei pelo UOLEsporte.