Celtic x Ferencváros – Melhores momentos e resultado

Celtic x Ferencváros – Melhores momentos e resultado
Foto Destaque: Reprodução/Celtic

Nesta terça-feira (19), o Celtic venceu o Ferencváros, por 2 x 0, em partida válida pela fase de grupos da Liga Europa. Assim, com a vitória conquistada em casa, o clube escocês fica na 3ª posição da chave e ainda sonha com uma classificação. A saber, os gols da partida foram marcados por Furuhashi e Vécsei (contra), para os mandantes.

Celtic x Ferencváros – Os melhores momentos

Em breve.

1º tempo: Goleiros se destacam

Em suma, a primeira grande chance de gol foi do Ferencváros. Assim, logo aos dois minutos, Mmaee recebeu cruzamento da direita e perdeu chance incrível dentro da pequena área. Em seguida, o Celtic respondeu com finalização de Mcgregor, que o goleiro Dibusz encaixou com tranquilidade. Ademais, os escoceses levaram perigo mais uma vez, com chute de Jota, novamente defendido pelo goleiro húngaro.

Todavia, Joe Hart também teve sua vez para impedir o primeiro gol da partida. Em síntese, o goleiro fez grande defesa, em chute forte de Uzumi. Dessa forma, nada de gols na primeira etapa.

2º tempo: Celtic garante os três pontos

Já na segunda etapa, o Celtic conseguiu abrir o placar aos 11′. Assim, Furuhashi recebeu lançamento em profundidade e finalizou no cantinho para fazer o gol. Mesmo com a vantagem, o time da casa se manteve superior e aos 15′ sofreu um pênalti. Contudo, Dibusz defendeu a cobrança de Mcgregor.

Ademais, os mandantes seguiram buscando ampliar o placar. Desse modo, Giakoumakis quase fez um golaço de voleio, mas a bola passou por cima do travessão. Finalmente, aos 35′, após confusão na área, Vécsei jogou contra o próprio patrimônio e garantiu a vitória do Celtic. Por fim, 2 x 0 para os escoceses.

CELTIC x FERENCVÁROS – O QUE ACONTECE AGORA?

Assim sendo, a vitória deu ao Celtic seus primeiros pontos nesta fase do torneio. Desse modo, a equipe escocesa fica na 3ª posição do grupo, com três pontos. Enquanto isso, o Ferencváros permanece com a pontuação zerada e ocupa a lanterna desta chave. Ademais, na próxima rodada, dia 4 de novembro, as equipes reeditam esse mesmo confronto, só que dessa vez na Hungria.