Celtic x Betis – Melhores Momentos e Resultado

Celtic x Betis – Melhores Momentos e Resultado
Foto: Divulgação/Celtic

Nesta quinta-feira (9), o Celtic recebeu e bateu o Betis no Celtic Park, pela rodada da fase de grupos da Liga Europa 2021/22. Assim, com o placar de 3 x 2, o time escocês marcou aos 3′ com Welsh. No segundo tempo, Henderson aos 27′ e Turnbull 31′ marcaram para o time da casa. Enquanto isso, Bain contra e Borja Iglesias marcaram para os visitantes. Confira agora como foi Celtic x Betis:

Celtic x Betis – Os melhores momentos

EM BREVE.

1º tempo: gol relâmpago de Welsh

O Celtic começou a partida com tudo para cima do Betis. Logo aos 3′, o zagueiro número 57, Welsh, marcou de cabeça para o time da casa. A princípio, o gol deu tranquilidade ao time escocês, mas os comandados de Manuel Pellegrini acordaram e foram em busca do empate. Aos 16′, Lainez desperdiçou a primeira oportunidade, após assistência de Borja Iglesias. Posteriormente, Joaquín também perdeu boa oportunidade para a equipe de Sevilha.

Os visitantes tiveram oportunidades para, pelo menos, terminar o primeiro tempo com o marcador igual. O técnico do Celtic, Postecoglou, teve problemas e precisou substituir Ajeti, camisa 10, após lesão muscular.

2º tempo: jogo pega fogo e saem muitos gols

No segundo tempo a rede balançou 4 vezes. Aos 24′ após grande jogada de Joaquín que acertou o passe na marca do pênalti para Borja Iglesias soltar a bomba para o gol. A bola ainda acertou na trave, mas voltou nas costas do goleiro Scott Bain. E não parou por aí. Três minutos depois, Henderson, que tinha acabado de entrar, recebe bola sozinho no meio da área e devolve a vantagem para o time mandante.

Assim, a partida continuou movimentada e com chances para os dois lados. Aos 29′, o Betis já tinha empatado a partida novamente, com gol de Borja. Contudo, o dia era mesmo do time escocês. Aos 31, Gonzáles fez pênalti no camisa 11 Abada. Por isso, Turnbull marcou com categoria. Ao final da partida, nos acréscimos, o brasileiro William José ainda teve chance de marcar, mas o zagueiro Bitton tirou em cima da linha.

CELTIC X BETIS – O QUE ACONTECE AGORA?

Agora, o Celtic, que já estava eliminado na Liga Europa 2021/22, concentra suas forças no Campeonato Escocês. O próximo confronto da equipe é domingo, às 12h, diante do Motherwell. Já o Betis, classificado na segunda posição, aguarda a definição do sorteio e também joga domingo, às 14h30, pelo Campeonato Espanhol, recebendo o Real Sociedad.