Celtic x AZ – Melhores momentos e resultado

0
322
Celtic
Foto: Divulgação/ Twitter Celtic FC

Em suma, na última quarta-feira (18), Celtic e AZ se enfrentaram pela partida de ida da 4ª fase qualificatória da Europa League 2021/22. Desta maneira, o duelo foi muito agradável, tendo ótimas chances para as duas equipes. Contudo, apenas os donos da casa aproveitaram as oportunidades. Como resultado, os escoceses levaram a melhor por 2 x 0.

Celtic x AZ – Os melhores momentos

1º Tempo: AZ começa melhor, mas sofre o gol

A princípio, o jogo começou muito aberto, com as duas equipes buscando o resultado. Desta maneira, foram os visitantes que tiveram as primeiras chances. Assim, o goleiro Joe Hart fez duas boas defesas, segurando o empate. Na sequência, após o período de superioridade do AZ, os mandantes se acertaram na partida e também fizeram o arqueiro rival trabalhar.

Como resultado, aos 11′, Kyogo Furuhashi aproveitou o cruzamento da esquerda e colocou a bola no fundo da rede, 1 x 0 Celtic. Posteriormente, os visitantes sentiram o golpe e caíram muito de rendimento. Em contrapartida, o Celtic ganhou moral e cresceu no jogo. Desta maneira, criou diversas chances reais de gol, mas não conseguiu ser efetivo na conclusão.

2º Tempo: Celtic amplia a vantagem e Hart segue inspirado

Semelhantemente ao término da primeira etapa, o confronto voltou do intervalo com um certo domínio do Celtic. Contudo, o jogo continuava aberto, com ambas as equipes chegando com facilidade ao gol. Assim, o AZ pressionava em busca do empate, mas foi muito deficiente nos arremates, perdendo ótimas oportunidades. Por consequência, o ditado se fez presente mais uma vez: “Quem não faz…”

Em suma, aos 16′, James Forrest recebeu dentro área e chutou, a bola desviou no zagueiro e entrou sem chances para a defesa do goleiro Verhulst. Em seguida, o jogo ficou mais controlado e os mandantes asseguraram uma boa vantagem para o jogo de volta.

Celtic x AZ – O que acontece agora?

Antes de tudo, com este resultado, o Celtic conseguiu uma bela vantagem para o jogo de volta, que acontece na próxima semana. Desta maneira, o AZ terá que, ao menos, vencer por uma diferença de dois gols em casa para levar o confronto para a prorrogação. Por fim, vale destacar que a partir desta temporada, não há mais nas competições da Uefa a vantagem do gol qualificado.