Celta x Getafe – Melhores momentos e resultado

Celta x Getafe – Melhores momentos e resultado
Foto Destaque: Divulgação/MARCA

Nesta quarta-feira (20), em partida válida pela 33ª rodada da La Liga, o Getafe venceu o Celta por 2 x 0. A saber, o jogo aconteceu no estádio Municipal de Balaídos, em Vigo. Em suma, o autor dos dois gols do Azulón foi Borja Mayoral.

Celta x Getafe – Melhores momentos

Em breve!

1º tempo: Celta domina, mas quem marca é o Getafe

O Celta começou indo muito bem e colocando pressão no Getafe. No primeiro minuto de jogo, Franco Servi tocou de esquerda para Brais Méndez, mas a bola bateu na trave. Pouco depois, Javi Galán tentou marcar novamente para os Celestes, mas David Soria defendeu.

Inegavelmente, nos primeiros instantes da partida, a dominação de bola pertenceu mais ao Celta. Quando o Getafe conseguia recuperar a posse de bola, os Celestes a tomavam outra vez.

Momentos depois, aos 7′, pintou a primeira chance do time visitante. Depois de um movimento errado de Dituro, Ünal tomou a bola e tentou abrir o placar para o Getafe, mas o chute não alcançou o gol.

De fato, por conta da dominação maior ser do time mandante, muito se pensou de que o primeiro gol seria do Celta. No entanto, aos 23′, Borja Mayoral recebeu assistência de Óscar e cruzou a bola para o fundo do gol, abrindo o placar para o Getafe. Por reclamação dos donos da casa, o árbitro checou o VAR, mas concluiu que Mayoral estava em posição legal.

Após mais alguns lances e o Celta buscando reação contra os visitantes, mas sem atingir os resultados que queriam, a arbitragem apitou o fim do primeiro tempo. 1 x 0 para o Getafe.

2º tempo: Getafe consegue garantir a vitória e continua sonhando com a permanência na La Liga

A saber, o segundo tempo começou com o Getafe colocando muito mais pressão nos donos da casa. Diferente do primeiro tempo, o Azulón mostrou dominação e buscou jogo. De fato, deu resultado, pois aos 10′ Mayoral marcou o segundo gol dos visitantes, depois de receber assistência de Ünal.

Minutos depois, foi a vez de Mayoral dar assistência para Ünal tentar ampliar a vantagem do Getafe, mas Aidoo impediu que os jogadores Azulónes concluíssem o lance. Posteriormente, Santi Mina tentou diminuir o placar para o Celta, mas David Soria defendeu.

Após mais alguns lances, alterações no decorrer da partida e uma segunda etapa que foi esfriando a cada minuto que passava, o árbitro apitou o fim de jogo. Vitória do Getafe por 2 x 0, garantindo mais três pontos e sonhando com a permanência na La Liga.

Celta x Getafe – O que acontece agora?

Em suma, o Celta está em 11ª colocação e o próximo desafio do Celeste será no dia 1 de maio, contra o Granada. Em contrapartida, o Getafe está em 14ª posição e o próximo jogo dos Azulónes acontece no dia 2 de maio, contra o Real Bétis.