Celta x Espanyol – Melhores momentos e resultado

Celta x Espanyol – Melhores momentos e resultado
Celta vence Espanyol pela La Liga (Foto: Divulgação/Celta)

Nesta sexta-feira (17), o Celta recebeu e bateu o Espanyol, por 3 x 1, nos gramados do Estádio de Balaídos. A saber, o duelo foi válido pela 18ª rodada da La Liga. Assim sendo, Santi MinaIago AspasDeniz Suarez anotaram os gols dos mandantes. Por outro lado, Loren Morón diminuiu o placar.

Celta x Espanyol – Os melhores momentos

1º tempo: Santi Mina abre o placar

De antemão, não demorou muito para a porteira do confronto ser aberta. Assim, diante de sua torcida, o Celta começou a partida buscando o gol. Trocando passes no campo de ataque, Santi Mina tabelou com Iago Aspas, que devolveu com um ótimo passe entre os defensores, deixando Mina na frente do gol e tocar na saída de Diego López, deixando o Celtiñas Celestes na frente, aos 2′.

No entanto, o restante da primeira etapa foi fraca tecnicamente. Ambas as equipes trocaram passes, mas encontravam dificuldades para chegar perto da área e levar perigo. A melhor chance foi aos 41′. Pelo lado direito, Brais Méndez recebeu a bola e foi conduzindo até a entrada da grande área, cortou para dentro e tentou a finalização de fora da área. Porém, a bola passou perto da trave esquerda de López.

A melhor chance do Espanyol veio aos 44′. Em um contra-ataque, Aleix Vidal tocou para Javi Puado finalizar de primeira da entrada da área. No entanto, Matias Dituro fez uma ótima defesa.

2º tempo: Celta amplia e Loren Morón faz um golaço

Assim como na primeira etapa, a rede não demorou para balançar. Aos 2′, Iago Aspas recebeu pela direita, ajeitou para o pé esquerdo e chutou no canto e esquerdo de López, ampliando a vantagem.

Com o placar mais confortável, os Celtiñas Celestes encontraram mais espaços para o contra-ataque, mas erravam na finalização. Aos 37′, Hugo Mallo tocou para Denis Suarez, que recebeu sozinho e finalizou no centro do gol, ampliando mais ainda a vantagem.

Por outro lado, antes do final da partida, os Pericos fizeram o lance mais bonito do jogo. Aos 46′, Loren Morón dominou a bola pelo lado esquerdo do meio do campo e chutou. Dituro tentou voltar para o gol, mas não impediu o golaço dos visitantes, fechando o placar.

Celta x Espanyol – O que acontece agora?

Com a vitória, o Celta sobe, pelo menos temporariamente, para a 12ª colocação, com 20 pontos. Por outro lado, o Espanyol permanece em nono colocado, com 23 pontos. Em suma, os times vão ter alguns dias de folga até a próxima rodada.

Os Celtiñas Celestes voltam a jogar pela La Liga apenas no domingo (2/1), contra o Real Bétis, no Benito Villamarin, às 14h30 (horário de Brasília). Já os Pericos, visitam o Valencia na sexta-feira (31), às 12h15 (horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/Celta