Celta x Atlético de Madrid – Melhores momentos e resultado

0
430
Celta x Atlético de Madrid
Foto: Reprodução/Atlético de Madrid

Neste domingo (15), o Atlético de Madrid visitou e venceu o Celta pelo placar de 2 x 1 no Estádio de Balaídos pela 1ª rodada do Campeonato Espanhol. Os atuais campeões estrearam com vitória, ainda que os donos da casa tenham dificultado muito a partida.

Celta x Atlético de Madrid – Os melhores momentos

1º tempo: Atlético ao seu estilo e golaço de Correa

No início da partida, o Celta aproveitava para ter a posse de bola e ganhar espaço no campo do Atlético, que por sua vez, se sentia confortável assim, com uma linha de cinco jogadores na defesa para se proteger das investidas do rival. Mas, numa bola recuperada no meio-campo, Lemar fez grande jogada driblando dois adversários e rolando para Angél Correa fuzilar, o jogador bateu de primeira da entrada da área, no ângulo, golaço.

Posteriormente, aos 35′, o Celta teve a oportunidade de empatar o jogo, mas Iago Aspas bateu fraco pra fácil defesa do goleiro Oblak. Porém o atacante se redimiu dois minutos depois, quando salvou em cima da linha o que seria o segundo gol do Atleti.

2º tempo: Celta empata, mas Atlético volta a frente

No princípio da segunda etapa, o time da casa pediu pênalti após Llorente tocar com a mão na bola. O juiz foi chamado ao VAR e marcou a penalidade. Nesse ínterim, houve muita reclamação do time de Simeone. Logo depois, Iago Aspas bateu com categoria, bola de um lado e goleiro do outro, 1 x 1. Mas não demorou muito para que os Colchoneros voltassem a frente do placar. Minutos depois do empate, a zaga do Celta voltou a dar espaço e, após grande jogada de Saúl, Correa aproveitou para finalizar forte e marcar seu segundo gol na partida, 2 x 1.

Por fim, nos acréscimos da partida, houve muita confusão entre os jogadores. Após isso, os jogadores Hugo Mallo, do Celta; e Mario Hermoso, do Atlético; levaram o cartão vermelho e estão fora da próxima rodada do campeonato.

Celta x Atlético de Madrid – O que acontece agora?

O Atlético de Madrid começou muito bem na missão de defender o título do Campeonato Espanhol. Diego Simeone mantéu em seu currículo uma estatística importante, pois, desde seu começo como treinador na equipe onde é ídolo, Diego sempre venceu na estreia do campeonato nacional. Já o Celta, não arrancou como queria no campeonato, mas, uma notícia boa será a volta do seu treinador, Eduardo Coudet, ao banco de reservas no próximo jogo, após o fim de sua suspenção. Na segunda rodada, o Atlético enfrenta o Elche em casa, e o Celta visitará o Osasuna.