Celta Vigo x Real Betis – Melhores momentos e resultado

Celta Vigo x Real Betis – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação / RC Celta de Vigo

Na tarde deste domingo (20), o duelo Celta Vigo x Real Betis aconteceu pela 29ª rodada de La Liga. Assim, os times ficaram empatados em 0 x 0 no Estádio Municipal de Balaidos. Os mandantes dominaram as ações do jogo, e não venceram por questão de detalhe. Portanto, os Franjiverdes se complicam na briga por uma vaga no G4. Enquanto que a equipe de Eduardo Coudet permanece no meio da tabela.

Celta Vigo x Real Betis – Os melhores momentos

1º tempo: Celta Vigo pressiona

Celta Vigo pressionou desde o começo, tomando para si o controle das ações ofensivas do jogo. Primeiro, chegou com Nolito cabeceando em cruzamento vindo da direita, mas nas mãos do goleiro. Em seguida, foi a vez de Santi Mina testar após cruzamento de Méndez, mas a bola tomou o rumo da linha de fundo.

Real Betis jogava mal, e só finalizou uma vez, quando Juanmi recebeu na frente, limpou a marcação e bateu de fora da área. A bola passou rente ao “pé” da trave. Assim, o primeiro tempo ficou mesmo no 0 x 0.

2º tempo: Celta continua pressionando, mas perde gols

Na volta do intervalo, o Celta Vigo continuava massacrando a equipe do Real Betis em seu campo de defesa. Mas, a primeira chance do segundo tempo foi do Real Betis, em um contra-ataque, Juan Miranda cruzou rasteiro e Juanmi mandou para fora.

Em seguida, o Celta perdeu uma chance incrível quando Fontán cruzou da esquerda, Aspas deviou e a bola sobrou livre para Hugo Mallo. Porém, na tentativa de tirar do goleiro, batendo no canto oposto, o lateral do Celeste mandou para fora. Por fim, Iago Aspas tentou boa jogada pela direita e cruzou para o brasileiro Thiago Galhardo, que cabeceou nas mãos de Rui Silva. Então, o jogo ficou mesmo no 0 x 0.

Celta Vigo x Real Betis – O que acontece agora?

Com o resultado, o Celta Vigo fica estacionado no meio da tabela, em 11º lugar, com 36 pontos. Mas, ainda está vivo na briga por uma vaga em competição da UEFA. Por outro lado, o Real Betis ocupa a 5ª posição, com 50 pontos, a quatro do G4. Em meio a má fase, se vê ficando em desvantagem por uma vaga na Champions, e ameaçadp até de sair do G6.