Celta Vigo x Rayo Vallecano – Melhores momentos e resultado

Celta Vigo x Rayo Vallecano – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação / Celta de Vigo

Na tarde deste sábado (5), o duelo Celta Vigo x Rayo Vallecano aconteceu pelas 23ª rodada de La Liga. Em resumo, os mandantes venceram a partida por 2 x 0. O destaque ficou para o meia-atacante Brais Méndez, que fez os dois gols da partida, dando a vitória aos Celestes.

Celta Vigo x Rayo Vallecano – Os melhores momentos

1º tempo: mandantes abrem o placar cedo

Logo aos 11′ de jogo, quando as equipes ainda estavam esquentando, o goleiro do Rayo Vallecano falhou ao tentar agarrar uma bola cruzada. Assim, soltou ela nos pés do meia Brais Méndez, que bateu de primeira no fundo do gol. Portanto, desde cedo o Celta Vigo já ganhava a partida por 1 x 0, o que lhe deu certa vantagem no prosseguir da partida.

A melhor chance do Rayo Vallecano foi aos 21′, quando a defesa do Celta Vigo entregou a bola nos pés de Álvaro García. Mas, o atacante do time da capital tentou um gol de cobertura, e errou a meta. Assim, o primeiro tempo acabou mesmo em 1 x 0 para os Célticos.

2º tempo: jogo truncado, e Celta define no fim

Na volta do intervalo, o jogo ficou muito disputado no meio-campo. Assim, as equipes não conseguiam produzir muitas chances. O Rayo Vallecano só assustou em um chute muito feio de Álvaro. E o Celta Vigo chegava em alguns escanteios.

Portanto, foi assim que o Celta Vigo chego aos seu segundo gol. Em escanteio cobrado na primeira trave por Santi Mina, Brais Méndez desviou de letra e fez 2 x 0 aos 35′. Assim, definiu o resultado do jogo, dando a vitória ao clube.

Celta Vigo x Rayo Vallecano – O que acontece agora?

Com a vitória, o Celta Vigo do técnico argentino Eduardo Coudet chega aos 30 pontos, e chega à 10ª posição. Assim, confirma sua evolução em La Liga. Por outro lado, o Rayo Vallecano segue seu declínio no torneio, e já está em 9º lugar, com 31 pontos.