Celta empresta Villar ao Leganés

0
283
Villar chega ao Leganés
Divulgação/Leganés

Nesta quarta-feira (11), o Celta empresta Iván Villar ao Leganés, da segunda divisão da Espanha. O goleiro, que foi medalhista de prata com a seleção espanhola nas Olimpíadas de Tóquio, onde era o reserva; estará, em suma, cedido por uma temporada ao clube da capital.

A principio, o empréstimo tem uma opção de compra com um valor ainda não divulgado.  Mas caso seja vendido, o Celta seguirá com parte dos direitos econômicos do atleta. Atualmente, seu passe está avaliado em 2,5 milhões de euros no site transfermarkt.

Na última temporada, Villar foi titular em 23 jogos, sendo essa sua época mais ativa no clube. Com a saída de Iván, cresce no clube a expectativa pelas atuações de Rubén Blanco, goleiro de 21 anos que será o dono da posição nesse ano. Em suas primeiras palavras no novo clube, Villar agradeceu ao Leganés pela confiança nele:

Na internet, torcedores do Celta viram com bons olhos a chance de empréstimo, afinal, o Leganés não será um rival direto para o clube no campeonato.

Esse será o segundo empréstimo de Villar no Celta. O goleiro chegou ao clube em 2013 para jogar nas categorias de base. Iván foi emprestado ao Levante em 2017, mas não conseguiu ter espaço. Agora o Celta empresta Villar ao Leganés  para que o goleiro possa encontrar finalmente as oportunidades que ainda não teve na carreira.