Celta de Vigo x Valencia – Melhores Momentos e Resultado

Celta de Vigo x Valencia – Melhores Momentos e Resultado
Foto Destaque: Divulgação/Valencia CF

Neste domingo (5), o Celta de Vigo recebeu o Valencia, em partida válida pela 16ª rodada da La Liga 21-22. Em jogo bem equilibrado, os visitantes foram melhor nas finalizações e venceram a partida por 2 x 1. O espanhol Iago Aspas fez um golaço, mas não foi o suficiente para parar a Lei do Ex do atacante uruguaio Maxi Gómez, que garantiu os três pontos para os Morcegos.

MELHORES MOMENTOS – CELTA DE VIGO x VALENCIA

1º TEMPO: GOLAÇO DE IAGO ASPAS E ERRO INDIVIDUAL

A partida começou bem equilibrada, com os mandantes partindo ao ataque em busca do gol. Logo aos 10 minutos, o camisa 10 Iago Aspas recebeu o passe no meio campo, do Brais Mendez, e partiu pra cima da marcação. Nisso, o espanhol pedalou para cima do zagueiro adversário e bateu no canto inferior, sem chances para o goleiro, colocando os donos da casa em vantagem.

Mas, apenas oito minutos depois, os visitantes conseguiram o empate. Após erro de passe na pequena área, do goleiro da casa Matias Dituro, a bola sobrou nos pés de Hugo Duro, que bateu firme e empatou o jogo. O restante da primeira etapa seguiu com as duas equipes atacando bem, mas os goleiros foram superiores. Assim, as equipes foram para o vestiário no intervalo, com o placar em 1 x 1.

2º TEMPO: LEI DO EX COM GOLAÇO

Logo no início da segunda metade do jogo, o Valencia conseguiu passar a frente no placar. Após grande roubada de bola do lateral esquerdo dos visitantes, Luis Gayà, o espanhol cruzou nos pés do uruguaio Maxi Gómez. Com uma grande finta, dominando já tirando do zagueiro, o artilheiro bateu no canto, na saída do goleiro adversário, e colocou os Morcegos em vantagem. Curiosamente, Maxi jogou no Celta de 2017 a 2019, e não comemorou o gol, em respeito ao ex clube.

Com isso, os donos da casa partiram ao ataque, e criaram muitas chances de gol. Como exemplo, aos 21 minutos, Brais Mendez bateu de bicicleta, mas o goleiro dos visitantes, Cillessen estava em uma noite inspirada. Assim, a partida se encerrou com uma vitória gigante do Valencia, fora de casa, e uma noite amarga para os torcedores do Celta.

CELTA DE VIGO x VALENCIA – O QUE ACONTECE AGORA?

Com a derrota em casa, o Celta de Vigo caiu para a 14ª posição, com apenas 16 pontos ganhos. Para a próxima rodada, o time viaja para Palma de Mallorca, para enfrentar o Mallorca, fora de seu território. Em contrapartida, o Valencia somou três pontos importantes e chegou a 22 pontos ganhos. Agora na 8ª colocação, o clube recebe, na próxima rodada de La Liga, o Elche, visando a parte de cima da tabela.