Celta de Vigo x Sevilla – Melhores momentos e resultado

Celta de Vigo x Sevilla – Melhores momentos e resultado
Foto destaque: Reprodução/Twitter/Sevilla

Na manhã deste domingo (17), o Sevilla visitou o Celta de Vigo pela 9ª rodada do Campeonato Espanhol e venceu por 1 x 0. Apesar do bom jogo dos donos da casa, a equipe visitante foi mais eficiente e saiu da Galícia com os três pontos.

Celta de Vigo x Sevilla – Os melhores momentos

1º tempo: Partida estudada com mandantes no controle

A princípio, o jogo começou com muito estudo e disputa por espaço. Embora o Celta tivesse mais posse de bola, a primeira metade da etapa inicial foi de poucas chances de gol.

Ao passo que a primeira oportunidade veio só aos 24 minutos de jogo, quando Denis Suarez driblou dois jogadores do Sevilla e bateu com força para a defesa do goleiro Bono. Aos 36′, Santi Mina viu Bono adiantado e tentou “o gol que Pelé não fez”, do meio campo, mas a bola saiu ao lado sem perigo.

2º tempo: Substituto entra e muda o jogo em favor dos visitantes

Na segunda etapa o Celta continuou com sua pressão. Logo no início, Santi Mina recebeu de Iago Aspas livre na área contra o goleiro e chutou na trave. Mas aos 10 minutos, Suso, que havia acabado de entrar, fez uma jogada individual e arriscou de fora da área; a bola desviou na zaga celeste e sobrou para Rafa Mir, que só teve o trabalho de tocar na saída do goleiro Dituro para abrir o placar, Sevilla 1 x 0.

Com a pressão de sair perdendo dentro de casa, o Celta ficou ainda mais ansioso e passou a acelerar mais as jogadas. Com as entradas de Galhardo e Franco Cervi o time ficou mais ofensivo, mas as únicas chances foram numa cabeçada de Nolito ao lado do gol, e uma finalização de Aspas sem perigo já nos minutos finais.

Celta de Vigo x Sevilla – O que acontece agora?

Assim, com mais uma derrota em casa, o Celta fica na 16ª posição, duas afrente da zona do rebaixamento. Contudo, na próxima rodada o time de Eduardo Coudet terá uma chance de ouro para se recuperar. Afinal, a equipe enfrenta o Getafe, o pior time da competição, fora de casa.

Por outro lado, com a vitória o Sevilla entrou no G-4 e ocupa o 3º lugar. O próximo jogo da equipe será quarta-feira (20) pela UEFA Champions League, contra o Lille, na França. Pelo Campeonato Espanhol o próximo confronto será contra outro time da parte de baixo da tabela, o Levante, em casa.