Celta de Vigo x Real Sociedad – Melhores momentos e resultado

Celta de Vigo x Real Sociedad – Melhores momentos e resultado
Foto: Reprodução/Twitter @Real Sociedad

Nesta quinta-feira (28), o Celta de Vigo recebeu e perdeu para a Real Sociedad nos gramados do Estádio de Balaídos pela 11ª rodada da La Liga. Assim com o placar de 2 x 0, a Real conquistou três importantes pontos para se isolar na primeira posição da competição. Os gols saíram na segunda etapa por meio de Isak Elustondo.

Celta de Vigo x Real Sociedad – Os melhores momentos

Em breve.

1º tempo – Jogo lento e sem perigo para as duas equipes

Na primeira etapa de jogo, as duas equipes não demonstraram muita intensidade. Apesar dos primeiros minutos contar com jogadas bem ofensivas das duas partes envolvidas. A princípio, Los Célticos assustaram com finalizações de NolitoDenis Suárez. Na sequência, Januzaj e Isak responderam para os visitantes.

Ao decorrer da partida, as duas equipes conseguiram manter-se bem defensivamente, o que impediu que as ações ofensivas mudassem o placar do jogo no 1º tempo.

2º tempo – Gol de Isak muda a partida e Elustondo dá números finais

Logo aos 9 minutos do segundo tempo, a Real Sociedad fez ótima jogada em contra-ataque. Januzaj recebeu de Portu na grande área, finalizou em cima de Dituro que cedeu o rebote, e Isak que havia iniciado a ação ofensiva conseguiu empurrar para o fundo do gol. A jogada ainda foi revista pelo VAR e confirmada na sequência.

Ao passo que o jogo continuava, o Celta de Vigo conseguia trazer perigo ao gol de Ryan, que fez grandes defesas durante a partida. Aos 76 minutos de confronto, após ótima jogada dos donos da casa, Mendez recebeu a bola e chutou no canto do goleiro Txuri-Urdin. O jogador, no entanto, estava em posição irregular e o gol foi inválidado.

Em seguida, em escanteio bem cobrado por MerinoAritz Elustondo subiu mais que todo mundo, e conseguiu colocar a bola no fundo da rede de Dituro, dando números finais ao jogo.

Celta de Vigo x Real Sociedad – O que acontece agora?

Como resultado do confronto, a Real Sociedad mantém-se na 1ª posição do Campeonato Espanhol, enquanto o Celta de Vigo perde uma posição e fica em 14º. Agora, os Celtistas se preparam para enfrentar o Rayo Vallecano fora de casa, na segunda-feira (01). A Real por sua vez receberá Athletic Bilbao, no domingo (31), no famoso Dérbi Basco.