Celta de Vigo x Real Madrid – Melhores momentos e resultado

Celta de Vigo x Real Madrid – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação/GloboEsporte

Neste sábado, o Real Madrid visitou o Celta de Vigo pela 30ª rodada do Campeonato Espanhol e venceu. Assim, em um jogo com três pênaltis assinalados ao seu favor, o líder segue isolado e tranquilo rumo ao seu 35º título de La Liga.

Celta de Vigo x Real Madrid – Os melhores momentos

1° tempo: Celta começa bem, mas Benzema abre o placar

Apesar do Real Madrid ser o líder e o favorito ao título, o Celta começou a partida disposto a equilibrar as ações, e assim o fez. Antes dos 15 minutos, cada equipe teve duas chances, o Celta com Iago Aspas e Dani Suarez; e o Real com Benzema e Vinícius Jr, entretanto não entraram, saindo perto do gol ou parada pelo goleiro adversário.

Até que logo depois, aos 17′, Éder Militão invadiu a área e foi derrubado por Nolito, pênalti. Foi uma penalidade polêmica, porém mesmo assim, o VAR não interferiu na decisão do árbitro. Na cobrança, Benzema não bateu bem, mas o chute no meio foi o suficiente para deslocar o goleiro Dituro, que caiu para a direita, 1 x 0 Real.

Depois disso, o Celta foi ainda mais para o ataque. Aos 22′, Iago Aspas bateu uma falta com perfeição e só foi parado por uma linda defesa do Courtois. Já no fim da etapa inicial, o Celta conseguiu o gol de empate, com o brasileiro Thiago Galhardo, todavia, o VAR viu participação de Aspas no lance, que estava impedido, e invalidou o gol. Frustação para Galhardo, havia tirado a camisa na comemoração e recebido o cartão amarelo.

2° tempo: Festival de pênaltis garantem vitória merengue

A intensidade dos donos da casa não mudou na volta do intervalo. Com apenas dois minutos o Celta chegou ao empate. Javi Galán cruzou rasteiro para Nolito, livre, marcar e se redimir do pênalti cometido, 1 x 1.

Mas, após esse bom momento do Celta o Real tratou de se impor. O brasileiro Rodrygo saiu do banco, foi pra cima do zagueiro Murillo e sofreu um toque, mais um pênalti para o Real. Benzema novamente bateu mal, mas dessa vez o goleiro Dituro conseguiu honrar sua fama de pegador de pênaltis e defender a cobrança, mantendo o empate no placar.

Contudo, a defesa do Celta, não satisfeita em já ter concedido duas penalidades, cometeu mais uma, quando o lateral Mendy invadiu a área e foi tocado por Kevin. Como matador não costuma desperdiçar muitas oportunidades, Benzema não titubeou e, dessa vez, bateu com força no canto, sem chances para o goleiro para definir: 2 x 1 Real Madrid.

Celta de Vigo x Real Madrid – O que acontece agora?

Após mais um revés, o Celta estaciona na 11ª colocação e pode ser ultrapassado pelo Espanyol na segunda-feira. Na próxima rodada, o confronto da equipe é justamente contra o Espanyol, fora de casa.

Já para o Real Madrid, a vitória serviu para se recuperar da goleada sofrida no El Clássico na rodada anterior, e seguir contando os dias para confirmar o título. Agora, o time tem tranquilidade para virar a chavinha e se concentrar na partida contra o Chelsea, pela Liga dos Campeões, em Stamford Bridge.