Celta de Vigo x Mallorca – Melhores momentos e resultado

Celta de Vigo x Mallorca – Melhores momentos e resultado
Celta de Vigo x Mallorca – Melhores momentos e resultado (Foto: Celta de Vigo)

Em partida da 27ª rodada da La Liga, neste domingo (6), o Desportivo Mallorca perdeu para o Celta de Vigo por 4 x 3 jogando no Estádio de Balaídos, localizado na cidade de Vigo. Os gols dos donos da casa foram marcados por Denis Suárez, Iago Aspas e Thiago Galhardo. Giovanni González, Salva Sevilla e Joseph Aidoo contra o patrimônio, foram os responsáveis por anotar o placar dos visitantes.

Betis x Mallorca – Os melhores momentos

1º tempo: Celta de Vigo sai na frente

Primeiramente, o Celta de Vigo abriu o placar logo aos 13’, da primeira etapa. Após chute colocado de Franco Cervi que bateu na trave, Thiago Galhardo aproveitou o rebote, e finalizou livre de marcação, com o pé direito do meio da área para o centro do gol.

Apesar disso, não muito tempo depois, aos 16’, o Mallorca resolveu apertar a saída de bola dos donos da casa, conseguindo roubar a pelota. Por consequência, Jaume Costa avançou pela esquerda e fez o cruzamento para Giovanni González empurrar para as redes.

Em busca de dar a resposta o quanto antes, o Celta de Vigo foi para o ataque. No minuto 24′, Iago Aspas entrou na área pela direita e chutou para o gol. Sergio Rico defendeu e, no rebote, voltando para o mesmo Aspas, ele ajeitou para Denis Suárez, que apenas aproveitou a bobeada da defesa, e tocou para o fundo da baliza.

2º tempo: Iago Aspas faz o gol da vitória

Assim, precisando mudar o resultado da partida, o Mallorca voltou do intervalo mais confiante. Após uma bola jogada dentro da área, Antonio Raíllo cabeceou para o gol e, para infelicidade de Joseph Aidoo, defensor do Celta de Vigo, a bola desviou nele e foi para as redes.

De antemão, o jogo começou a ficar intenso por parte de ambas as equipes. E, aos 60’, Franco Cervi recebeu lançamento na área adversária, ajeitou para Iago Aspas que fuzilou o gol de Sergio Rico, fazendo 3 x 2 para Los Celtistas.

Por sua vez, a parte final do confronto reservou grandes emoções. Se jogando ao ataque, Os Vermelhões aproximaram-se do terceiro gol com Vedat Muriqui. O atacante finalizou com o pé esquerdo, contudo, antes que pudesse chegar às redes adversárias, a bola pegou na mão de Hugo Mallo e o juiz apontou a marca da cal. Logo após, Salva Sevilla converteu a penalidade e empatou o confronto.

Nesse ínterim, no apagar das luzes, Martin Valjent, do Mallorca, acabou colocando a mão na bola. Iago Aspas vai para a cobrança e, mesmo Sergio Rico acertando o canto, ele consegue concluir e dar os três pontos para o Celta de Vigo.

Celta de Vigo x Mallorca – O que acontece agora?

A princípio, com o resultado, o Desportivo Mallorca permanece com 26 pontos, na 16ª posição. Agora, Os Vermelhões se preparam para a próxima partida. A saber, enfrentam o líder do campeonato, Real Madrid, na próxima segunda-feira (14), às 17h (horário de Brasília), no Iberostar Estádio, em Palma de Maiorca.

Em contrapartida, o Celta de Vigo vai para 35 pontos e permanece na 10ª posição. Agora, Los Celtistas voltam as atenções para a partida contra o Villareal, que acontece no próximo sábado (12), às 14h30, no Estádio de la Cerámica, na cidade de Vila-real.