Celta de Vigo x Cádiz – Melhores momentos e resultado

Celta x Cádiz
Foto destaque: Reprodução/Twitter/Cádiz

Nesta sexta-feira (17), o Celta de Vigo enfrentou o Cádiz pela 5ª rodada do Campeonato Espanhol, e foi derrotado em casa pelo placar de 2 x 1. O time visitante marcou duas vezes na primeira etapa, e garantiu seu primeiro triunfo. Enquanto os mandantes, que só conseguiram diminuir na segunda parte, ainda não sabem o que é vencer na temporada.

Celta de Vigo x Cádiz – Os melhores momentos

Em breve.

1º tempo: Celta cai na armadilha do Cádiz

À primeira vista, a partida começou como se esperava, com o Celta tendo a posse e o controle das situações. Logo no início, aos 4′, Franco Cervi chutou de primeira na trave, assustando o goleiro Ledesma.

Já o time do Cádiz, ao contrário, parecia querer jogar por apenas uma bola, e ela apareceu. Aos 38′, Alarcon bateu uma falta lateral com capricho, na cabeça do hondurenho Lozano, que desviou e abriu o placar para os visitantes.

Cinco minutos mais tarde, Lozano foi derrubado por Fontán na área, pênalti. Salvi bateu mal, o goleiro Dituro fez a defesa, mas no rebote ninguém do Celta chegou para afastar. Sendo assim, o lateral Espino completou livre no rebote e ampliou, 2 x 0.

2º tempo: Pressão do Celta não é suficiente

O técnico Coudet decidiu voltar para o segundo tempo com um time mais ofensivo. Dessa forma, o treinador argentino colocou Thiago Galhardo e Nolito, nos lugares de Denis Suarez e Franco Cervi. De antemão, as mudanças surtiram efeito.

A princípio, o time da casa melhorou, aos 64′, Santi Mina aproveitou rebote para diminuir o placar, 2 x 1. Por conseguinte, o atacante continuou sendo o jogador mais perigoso do Celta na partida, e teve mais duas oportunidades para marcar.

Todavia, foram nos minutos finais do confronto onde o Celta esteve mais próximo do gol de empate. Faltando três minutos para o fim, o time da casa acertou duas bolas no travessão em duas cabeçadas; uma com Iago Aspas, e outra com Murillo. Definitivamente, as chances perdidas no fim deixaram a derrota com um gosto ainda mais amargo.

Celta de Vigo x Cádiz – O que acontece agora?

Em suma, a nova derrota do time de Eduardo Coudet em casa pode ser considerada como o pior resultado da temporada. Este já é o quarto revés em cinco partidas. Assim, com apenas um ponto conquistado, o time que abre a zona da degola pode terminar a rodada na lanterna do campeonato. Na próxima partida, a equipe irá enfrentar o Levante, fora de casa.

Enquanto isso, o Cádiz conquistou a sua primeira vitória no campeonato e deixou as últimas posições para alcançar o 11º lugar na tabela. A vitória veio num momento muito oportuno, já que o próximo confronto do time é contra o poderoso Barcelona, em casa.