Celta de Vigo x Athletic Bilbao – Melhores momentos e resultado

0
192
Celta de Vigo x Athletic Bilbao
Foto: Divulgação/Athletic Club

Neste sábado (28), o Athletic Bilbao visitou e bateu o Celta de Vigo, no Estádio de Balaídos, pela 3ª rodada do Campeonato Espanhol. Em um jogo de poucas oportunidades, venceu o time que foi mais eficiente e oportunista.

Celta de Vigo x Athletic Bilbao – Melhores momentos

Em breve.

1º tempo – Celta começa bem, mas quem marca é o Athletic

No início de jogo, o Celta parecia ter o controle das situações. Aos 15, a equipe de Coudet já havia tido duas boas chances, uma com Aspas, que bateu pra fora; e outra com Nolito, que bateu prensado na pequena área.

Mas, com o passar do tempo, o Athletic cresceu na partida. Aos 30′, a primeira boa chance, com Sancet, que bateu ao lado. Porém, três minutos mais tarde, o Bilbao abriu o placar. O zagueiro Aidoo foi ingênuo e perdeu a bola no meio-campo para o atacante Sancet, que rolou para Iñaki Williams fuzilar de primeira para marcar o primeiro tento.

2º tempo – VAR impede que Iñaki amplie

Logo no começo da segunda etapa, Berenguer fez grande jogada, invadiu a área do Celta e tocou para Inãki Williams fazer o segundo. Após a comemoração, o juiz foi chamado ao VAR para analisar a jogada e marcou falta de Berenguer em Denis Suarez. A decisão do árbitro foi contestada pelos jogadores do Athletic, que não concordaram com a decisão.

Após isso, o Celta voltou a ter superioridade na posse de bola. Enquanto isso, o Athletic apostava nos contra-ataques. Apesar do volume, nada que o Celta fez foi suficiente para incomodar o Bilbao. O time, que teve a estreia de Thiago Galhardo, precisa melhorar urgentemente as finalizações. Nas três primeiras rodadas, foram 27 chutes, mas só dois na direção do gol.

Celta de Vigo x Athletic Bilbao – O que acontece agora?

Agora, depois de um péssimo começo de campeonato, o Celta tem pela frente um confronto duríssimo contra o Real Madrid, fora de casa. Enquanto o Athletic, perto do G4, enfrenta o Mallorca em casa, antes de visitar o atual campeão Atlético de Madrid.