Celta de Vigo x Alavés – Melhores momentos e resultado

Celta de Vigo x Alavés – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação/LaLiga

Neste sábado (7), o Celta de Vigo goleou o pobre Alavés na 35ª rodada do Campeonato Espanhol em casa e o deixou à beira do abismo. Liderado por Denis Suárez e Iago Aspas, a equipe da casa foi superior do início ao fim e não deu chances ao Alavés, que por sua vez, precisava urgentemente de pelo menos um ponto.

Celta de Vigo x Alavés – Os melhores momentos

1° tempo: Superioridade celeste logo no início

O primeiro gol saiu logo aos 6 minutos. Denis Suárez cruzou para o brasileiro Thiago Galhardo se antecipar ao goleiro Laguardia e abrir a contagem, 1 x 0. Contudo, a desvantagem não fez o Alavés mudar o jeito de jogar. Assim, não demorou até que o Celta, que já era muito superior, ampliar. Denis Suárez deu um lindo passe, deixando Aspas na cara do gol. O craque do time não decepcionou, 2 x 0.

2° tempo: Mais do mesmo na segunda metade

O Alavés voltou para a segunda etapa com três zagueiros. A mudança parecia ter surtido algum efeito, mas só parecia. Com 12 minutos jogados, Franco Cervi chutou mal, mas contou com um desvio contra de Navarro para matar o goleiro Laguardia, 3 x 0.

Navarro, não satisfeito em ter feito um gol contra, derrubou Aspas quando o atacante surgia sozinho de frente para o goleiro, cartão vermelho. Como se as coisas já não estivessem ruins, na cobrança Aspas bateu na barreira, mas no rebote acertou um lindo chute, fazendo 4 x 0, fechando a goleada e o caixão do Alavés, que agora precisa de um milagre para seguir na primeira divisão.

Celta de Vigo x Alavés – O que acontece agora?

Em suma, a vitória do Celta ajudou o time a cumprir a única meta restante do time na temporada: permanecer na primeira divisão. A temporada 22/23 será a 11ª seguida do time na elite. Assim, a equipe apenas cumprirá tabela nos próximos três jogos: Barcelona, fora; Elche, em casa; Valencia, fora.

Por outro lado, a derrota praticamente rebaixou o Alavés. O time agora é a pior equipe da competição, está em último, seis pontos atrás do primeiro time fora da zona (Granada). Então, apenas um milagre salvará o time do descenso. Serão três jogos com a obrigação de ganhar os três: Espanyol, em casa; Levante, fora; e um confronto direto com Cádiz em casa na última rodada.