Celta de Vigo vende Néstor Araújo ao América do México

O Celta de Vigo concluiu a venda de Néstor Araújo para o América-MEX. A transição foi oficializada na sexta-feira (24), e gira em torno de 2,5 milhões de euros (R$ 13,82), com variáreis. Assim, o jogador encerra uma passagem de quatro anos pelo clube espanhol.

Desde o início da janela se havia possibilidades do negócio. Assim, o acordo entre clubes pode chegar a 4 milhões de euros (R$ 22,09 milhões), com objetivos a serem feitos. O zagueiro encerra sua passagem pela Europa, no qual atuou apenas no Celta de Vigo.

Néstor Araújo chegou ao Celta de Vigo na temporada 2018/19. Assim, o jogador teve um total de 136 jogos com a camisa do time espanhol. A sua ida para o América-MEX marca seu retorno ao seu país natal, visto que antes do Celtiña era jogador do Santos Laguna. O clube espanhol agradeceu em nota aos serviços do zagueiro: “queremos agradecer ao seu profissionalismo, dedicação e empenho durante estes anos”.

Situação da defesa do Celta de Vigo

A saída de Néstor Araújo é mais uma baixa no sistema defensivo do Celta de Vigo. Além do mexicano também deixaram o clube José Fontán, que migrou para o Go Ahead Eagles, e Murillo, que não teve o contrato renovado. No momento, o treinador Eduardo Couted conta com quatro jogadores para o setor no início da temporada. Ademais, Aidoo é o único que cumpre o papel central.

Decerto, o clube espanhol faz sua reapresentação para pré-temporada na segunda-feira (4), quando inicia sua viagem a América do Norte, para sequência de amistosos e treinamentos.