Celta de Vigo se reapresenta e inicia pré-temporada para 2022/23

Nessa segunda-feira (4), o Celta de Vigo inicia sua preparação para temporada 2022/23. Depois de fim de semana de exames médicos, os jogadores irão para as primeiras atividades no campo sobre o comando de Eduardo Coudet. Decerto, essa semana será de treinamentos na Espanha antes do embarque para um período no México e Estados Unidos.

A preparação do Celta de Vigo será dividida em etapas. O clube espanhol iniciará os treinamentos no seu CT durante essa primeira semana, com dias agendados até o sábado. Na próxima semana a viagem será para o México, onde os Celtiñas terá amistosos a serem realizados. Assim, serão compromissos contra o Pumas, no México, e San José Earthaquakes, dos Estados Unidos. Enfim, no dia 29 de julho, o amistoso será contra o Braga, de Portugal.

Para mais uma temporada Eduardo Coudet será o responsável por comandar o time. Decerto, o treinador iniciará sua segunda temporada, sendo a terceira a frente do clube espanhol. Assim, na reapresentação dos Celtiñas, a maior parte do elenco fez a reapresentação, menos Brais Méndez, que tem negociações avançadas com a Real Sociedad.

Mercado da bola do Celta de Vigo

A saída de Brais Méndez, caso concretizada, será mais uma baixa do elenco de Coudet. Na semana passada, o clube oficializou a venda de Néstor Araújo para o América do México. Assim, a expectativas dentro do clube é que novos jogadores cheguem para reforçar o time. Enquanto isso, o treinador do clube promoveu alguns garotos da base para treinarem com o elenco principal. São eles: Gabri Veiga, Carlos Domínguez, Miguel Rodríguez e Ruly.

Estreia marcada na LaLiga

O Celta de Vigo já conhece seu primeiro adversário na LaLiga 2022/23. Assim, no dia 13 de agosto o clube receberá o Espanyol pelo primeiro compromisso da competição nacional. O duelo será no Estádio Balaídos. Até lá serão seis semanas de preparação para que a comissão técnica prepare seus jogadores para os compromissos oficiais da temporada.

Sou de Sergipe e sempre tive o sonho de trabalhar na área dos esportes. Acredito que esse mundo mexe com um dos sentimentos mais nobres de cada um, a paixão. E o jornalismo, o meio de eternizar grandes momentos através de roteiros que cativam as pessoas. Assim, cheguei ao jornalismo esportivo, onde procuro transmite os momentos dos esportes através das palavras.
Artigo anteriorRayo Vallecano contrata Salvi Sánchez
Próximo artigoRayo Vallecano contrata goleiro Diego López