Celta de Vigo acerta com goleiro brasileiro

2 minutos de leitura

O Celta de Vigo, ocupa hoje a 13ª colocação da La Liga, o time iniciou uma boa sequência na competição e vem de duas vitórias seguidas. A equipe espanhola vem tentando se recuperar e quer subir na classificação, com isso, tem no banco de reservas o treinador Carlos Carvalhal, comandante português que fez uma boa passagem a frente do Braga de Portugal.

Mesmo assim, a equipe sabe que é necessário se reforçar ainda mais para o restante da temporada. Na janela de inverno, o time contou com o reforço de duas peças, o primeiro que reforça a equipe espanhola é Alfon Gonález, ponta de 23 anos que retorna ao clube após empréstimo.

Além disso, contou também com a chegada de Haris Seferovic, atacante de 30 anos de idade, que fez uma ótima passagem defendendo as cores do Benfica. O jogador somou 188 partidas nos enrcarnados, onde balançou as redes 74 vezes, além de dar outros 24 passes para gol. Certamente, o jogador é uma grande contratação que chega forte para integrar o elenco espanhol.

No entanto, outra contratação foi confirmada e deve ser anunciada em pouco tempo pelo time espanhol. Isso porque, o Celta de Vigo estava em conversas para reforçar o seu gol. Alguns nomes começaram a surgir como opção para reforçar as traves. No entanto, como estava sendo ventilado pela imprensa, o nome do brasileiro Diego Alves estava sendo muito citado.

Imagem: reprodução
Imagem: reprodução

Sendo assim, segundo o portal O Dia, o goleiro acertou oficialmente a sua transferência para a equipe espanhola. Inclusive, o jogador viaja na próxima terça-feira para a Espanha, onde vai fazer os exames e ser oficialmente apresentado como jogador do Celta. Como citado, as conversas entre o goleiro e a equipe vinham sendo realizadas há um bom tempo, agora, livre no mercado o goleiro voltará a atuar novamente por um clube de futebol.

Isso porque, o arqueiro defendeu as cores do Flamengo até novembro, mês que realizou a sua última partida oficial, seu último jogo, foi no dia 12 de novembro, diante do Avaí, na derrota por 2 x 1 no Brasileirão.

Vale ressaltar, que o goleiro já é um velho conhecido dos torcedores espanhóis. Isso porque, Diego Alves jogou no país por mais de nove anos, entre 2007 e 2016. Foram quatro anos defendendo as cores do Almeria e outros cinco anos e meio jogando pelo Valencia. No Flamengo, seu último clube, o jogador atuou por seis anos, entrando em campo 216 partidas, levantando 11 campeonatos com a camisa rubro-negra.

Raphael Almeida
Raphael Almeida

Paulista, apaixonado por futebol e fã de basquete. Muitos jornalistas não falam para que time torcem, mas torço para o São Paulo e no basquete sou torcedor do Boston Celtics e do FC Porto. Por fim, redator no SPFC24 horas e Repórter e redator no Bate Fundo Esportivo! Jornalista e torcedor sempre, clubista nunca!