Ser um jogador de futebol é o sonho de muitos jovens ao redor do mundo. Porém, as exigências são cada vez mais elevadas para muitos se tornarem atletas e, por isso, alguns deles abandonam suas carreiras para se dedicarem a outras atividades. Separamos uma lista de 10 celebridades que, por pouco, não engrenaram suas carreiras profissionais no futebol inglês.
10 celebridades que tentaram jogar no futebol inglês
Sean Connery

O ator escocês é um dos mais renomados da história do cinema, conhecido principalmente por interpretar o agente secreto da MI-6 James Bond, nos anos 1960. Além desse papel, podemos destacar sua participação em filmes como Highlander, Indiana Jones e a Última Cruzada e Os Intocáveis.
Connery chegou a jogar na equipe do Bonnyrigg Rose em sua adolescência e também pelo East Fife. Em uma dessas partidas, contra uma equipe local, ninguém menos que Matt Busby, treinador do Manchester United, passou a observar o jogador.
De acordo com relatos, Busby ficou impressionado com sua força física e o ofereceu um contrato no valor de £25 por semana, imediatamente após aquele jogo. Connery admitiu que ficou tentado a aceitar, mas desistiu por ter na época 23 anos, optando assim por sua carreira como ator.
Johnny Marr

Juntamente com Morrissey, Marr foi o fundador da banda inglesa The Smiths, onde além de guitarrista, era compositor, tendo além de projetos solo, participado de bandas como The Pretenders e Modest Mouse.
Nascido em Manchester, o guitarrista realizou testes no Nottingham Forest e no Manchester City, mas sem sucesso. Marr é torcedor dos Citizens e frequentemente está no Etihad acompanhando o clube de coração.
Matt Smith

Conhecido por interpretar o décimo primeiro Doctor Who, substituindo David Tennant (ator galês que interpretou Jimmy Murphy, auxiliar técnico de Matt Busby, no filme United), Smith era nome desconhecido até então por interpretar o personagem da série exibida na BBC desde 1963.
A carreira de Smith, cujo avô jogou profissionalmente pelo Notts County, chegou a ser promissora após bons testes no Northampton Town (clube de sua cidade natal), Nottingham Forest e Leicester City.
Porém, devido a uma espondilose, que consiste no enfraquecimento da coluna vertebral, Smith, torcedor do Blackburn Rovers, teve de abandonar seus sonhos de se tornar um jogador profissional.
Jack O'Connell
O ator inglês é bastante conhecido por papéis de destaque no cinema e televisão, entre os mais destacados, Pukey Nicholls em This is England, Invencible, na série Skins e como Bobby Charlton no filme United.

Seu avô, Ken Gutteridge, foi jogador e treinador do Burton Albion. Ele jogou como atacante pelo Alvaston Rangers e mais tarde chegou a fazer testes no Derby County, clube de sua cidade natal. Após sofrer com lesões, optou por desistir de se tornar profissional.
Nicky Byrne
O cantor irlandês, vocalista da banda pop Westlife, também foi representante da Irlanda no Eurovision em 2016, além de ser compositor, apresentador de rádio e televisão.

Byrne foi goleiro e atuou no Home Farm FC e St Kevins Boys, ambos da Irlanda, até ser descoberto em 1995 pelo Leeds United, onde ficou até 1997, fazendo parte da equipe campeã da FA Youth Cup daquele ano.
Por conta da sua baixa estatura (1,76m), foi dispensado dos Whites e teve passagens por clubes como Shelbourne FC e Cobh Ramblers, ambos da Irlanda. Frequentemente, Byrne participa de jogos envolvendo celebridades, sobretudo o Soccer Aid.
Michael Sheen
O ator galês ficou conhecido por interpretar Tony Blair em The Deal, mas principalmente pelo papel de Brian Clough no filme Maldito Futebol Clube. Ele é uma das celebridades com uma relação bem interessante com o futebol inglês.

Aos 12 anos, quando jogava em uma equipe escolar em sua cidade natal, Newport, Sheen recebeu uma oferta do Arsenal, para fazer parte de sua equipe de base.
Porém, sua família não poderia se mudar para Londres, decisão essa que o ator diz ter sido grato e que provavelmente não seria tão bem sucedida se fosse jogador de futebol.
O galês é figura presente no Soccer Aid, iniciativa promovida pela Unicef para arrecadar fundos para as crianças vítimas da AIDS.
Rod Stewart
O cantor nascido em Londres, mas radicado na Escócia, é considerado um dos principais artistas e compositores do Reino Unido, com inúmeras músicas nas paradas de sucesso.

Rod, que foi coveiro antes de ser cantor, também tentou fazer testes na equipe londrina do Brentford, nos anos 1609. Em sua autobiografia, ele afirma que a vida de músico é bem mais fácil que a de um jogador de futebol. Ele é torcedor do Celtic.
Olly Murs
Segundo colocado no X-Factor britânico em 2009, o cantor pop passou a seguir sua carreira de sucesso sobretudo no Reino Unido, emplacando inúmeras músicas nas paradas de sucesso.

Murs jogou pelo Witham Town, entre 2006 e 2008, onde marcou 12 gols em 13 partidas pela equipe reserva do clube que disputa a Isthmian Division One North, equivalente à oitava divisão inglesa.
Ele chegou a fazer três jogos com a equipe principal, onde marcou um gol, mas por conta de uma lesão, abandonou o futebol. Assim como Michael Sheen, é presença frequente no Soccer Aid.
Louis Tomlinson
Nascido em Doncaster, Tomlinson é um dos membros do One Direction, banda que conquistou o terceiro lugar no The X Factor. A boy band conquistou inúmeros admiradores ao redor do mundo.

Em 2014, o cantor fechou acordo não contratual com o Doncaster Rovers, que na época disputava a Championship, para atuar pela equipe de desenvolvimento do clube.
Ele chegou a fazer uma partida, diante do Scunthorpe United pela Liga Central, onde jogou 25 minutos. O cantor já participou de inúmeros eventos de caridade envolvendo futebol.
Steve Harris
Harris nasceu em Leytonstone no ano de 1956 e é um dos membros fundadores da banda de heavy metal Iron Maiden e é juntamente com Dave Murray, os únicos a estarem presentes em todos os álbuns da banda britânica.

Observado pelo olheiro Wally St Pier, Harris foi convidado para treinar no West Ham United, mas depois de se interessar no rock no início de sua adolescência, ele percebeu que já não seria um jogador de futebol profissional e optou pela música. Harris é torcedor dos Hammers.