Cazaquistão x Finlândia – Melhores momentos e resultado

Cazaquistão x Finlândia
Foto Destaque: Reprodução/Bet365

Nesta terça-feira (12), a Finlândia venceu o Cazaquistão, por 2 x 0, em partida válida pelo Grupo D das Eliminatórias europeias para Copa do Mundo. Assim, com a vitória fora de casa, os nórdicos seguem vivos na disputa por vaga na repescagem. A saber, os dois gols da partida foram marcados por Timo Pukki, para o time visitante. Dessa forma, o atacante se tornou o maior artilheiro da história da seleção finlandesa.

Cazaquistão x Finlândia – Os melhores momentos

1º tempo: Pukki marca antes do intervalo

Primeiramente, o jogo começou de forma bem amarrada, sem grandes chances para ambos os lados. Todavia, o Cazaquistão foi o primeiro a levar perigo, em chute de fora da área de Kuat, que passou perto da meta finlandesa. Ademais, a equipe visitante cresceu de produção já na parte final deste tempo. De tal forma que, aos 40′, Granlund mandou bola na trave dos cazaques. Todavia, o gol sairia logo depois. Após bobeada da defesa adversária, Pukki tocou na saída do goleiro e abriu o placar.

2º tempo: Timo Pukki! Jogador se torna maior artilheiro da seleção Finlandesa

Depois do intervalo, a Finlândia manteve a intensidade do fim do primeiro tempo e conseguiu ampliar logo aos 2′. Em suma, Nissila arriscou de fora da área e exigiu grande defesa de Shatskiy, entretanto, Pukki estava lá para conferir o rebote e fazer mais um. A saber, com este gol o jogador do Norwich se isolou como maior artilheiro da história de seleção finlandesa.

Assim sendo, com um placar favorável, a Finlândia soube administrar o placar e conseguiu confirmar a vitória sem levar grandes sustos. Por fim, triunfo de 2 x 0 para os nórdicos, com direito a recorde de Timo Pukki.

CAZAQUISTÃO x FINLÂNDIA – O QUE ACONTECE AGORA?

Em resumo, a derrota acaba com todas as chances de classificação do Cazaquistão. Desse modo, o time permanece na lanterna do grupo, com apenas três pontos marcados. Assim sendo, os cazaques encerram sua participação nas eliminatórias contra a França, fora de casa, no dia 13 de Novembro.

Por outro lado, essa vitória mantém a Finlândia na briga por uma vaga na repescagem. Em suma, a equipe nórdica fica na 3ª posição, com oito pontos. Ademais, os finlandeses tem confronto direto na próxima rodada, quando visitam a Bósnia Herzegovina, também no dia 11.